Mundo Afora é o tópico semanal do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.
Agora para você o Mundo Afora #20. Boa leitura !!!
CHAD REED MANDANDO VER NO BAKCFLIP
O site da revista americana Racerx divulgou nesta terça-feira uma nota informando que o australiano Chad Reed da Suzuki, atual campeão do AMA Motocross categoria 450, mandou um backflip. Logo em seguida foi divulgado um vídeo no youtube para comprovar o fato. Infelizmente por motivos desconhecidos, o vídeo foi removido, mas segundo as informações de quem enviou ao Racerx (fonte de um fã do próprio site oficial do piloto) o backflip de Reed (foto) teria sido gravado para um novo DVD da série Nitro Circus do piloto Travis Pastrana, que será lançado em breve. Dois dias depois a Racerx divulgou uma nova noticia, falando sobre o lançamento do DVD e confirmando que Reed realizou mesmo a façanha, divulgando inclusive a foto oficial para comprovar o fato, como vocês podem ver acima. Para ver a notícia acesse o link abaixo: http://www.racerxonline.com/article/upcoming-nitro-circus-dvd-announced.aspx
DUNGEY CONFIRMADO NO US OPEN SUPERCROSS
A organização do Rockstar Energy Drink US Open anunciou nesta terça-feira que o atual campeão do AMA Supercross Lites costa Oeste e AMA Motocross 250cc, o piloto Ryan Dungey da Suzuki confirmou sua presença no US Open deste ano. Dungey fez sua estréia neste evento na edição do ano passado, finalizando em 5º na primeira noite e em 4º na segunda, resultados suficientes que lhe garantiram a 3ª posição na geral, o melhor resultado entre pilotos que competiram com motocicletas de 250cc. Outra novidade é que Dungey vai pilotar uma 450. Ele já havia pilotado ela uma vez nas etapas de Indianápolis e Minneapolis no AMA Supercross do ano passado, sendo que em Minneapolis ele chegou a liderar a corrida e finalizou na 2ª posição.
US OPEN SERÁ RETORNO DE LUSK AS PISTAS
Após confirmar presença no US Open Supercross deste ano há 15 dias atrás, o veterano Ezra Lusk afirmou nesta quinta-feira que o US Open será o fim de sua aposentadoria, e conseqüentemente, o seu retorno as competições profissionais de Supercross e Motocross. Lusk foi campeão do AMA Supercross 125 costa Leste em 1994 e possui 12 vitórias na categoria principal do AMA Supercross e 7 na costa Leste da categoria 125. Ele se aposentou após a etapa de Washougal no AMA Motocross de 2004. “Eu não sei o que esperar dessa corrida. Mesmo depois da aposentadoria, eu nunca parei de correr, por isso me sinto em excelente forma física e psicológica”, disse Lusk. “Não será uma corrida fácil, mas a história mostra que nem sempre o piloto mais rápido se sagrou campeão no US Open SX. Será uma grande oportunidade de mostrar o que eu tenho de melhor”, completou.
PORTO RICO TEM NOVO MEMBRO PARA O MXDN
Sábado passado o piloto Zach Osborne sofreu um acidente em uma corrida regional nos EUA e acabou quebrando a clavícula, desfalcando a equipe de Porto Rico no Motocross das Nações, na categoria MX2. O piloto substituto escolhido para o lugar de Osborne será Ben Evans. Evans irá pilotar uma Yamaha e está ansioso para mostrar seu talento para o mundo. Sua participação já foi confirmada.
SHORT E MARSACK NO SUECO DE SX
Na semana passada, já visando a temporada 2010 do Mundial de Supercross do AMA Supercross, os pilotos patrocinados pela marca de equipamentos Fly Racing, Andrew Short e Jacob Marsack viajaram para a Suécia, onde disputaram uma etapa do Duells Supercross, equivalente ao campeonato nacional de Supercross. Short foi forte na noite de disputas, vencendo sua classificatória e a corrida principal. Marsack também se deu bem, finalizando em terceiro na corrida principal, após passar sem problemas pela classificatória. Outros pilotos patrocinados pela Fly que se deram bem foram Alex Martin e Cole Siebler. Martin finalizou em 6º na corrida principal. Já Cole Siebler não teve a mesma sorte, e acabou abandonando o evento principal com problemas no disco de freio de sua moto, depois que uma capa dos blocos de espuma que cercam a pista terem enroscado no mesmo.
A FRANÇA ESTÁ EM ALTA
Os pilotos franceses estão em alta no cenário mundial do Motocross e do Supercross. Após Marvin Musquin ter conquistado o título do Mundial de Motocross na categoria MX2, o site da revista francesa Motoverte anunciou que o mesmo irá competir no Supercross de Bercy, enfrentando ninguém menos que o atual campeão, James Stewart. Em contrapartida, foi informado também que o piloto Steven Frossard, outro conterrâneo que se destacou na categoria MX2 do Mundial de Motocross deste ano, irá substituir o lesionado Nicolas Aubin no Motocross das Nações, dando força máxima para a equipe gaulesa. O MXDN acontecerá no primeiro final de semana de outubro, e o Supercross de Bercy no último.
CARL NUNN FORA DO MXDN
A bruxa está solta para a equipe da Inglaterra, e olha que o Motocross das Nações 2009 ainda nem começou. Depois de perder o piloto Brad Anderson lesionado e o chefe de equipe Mark Eastwood por divergências com o italiano Giuseppe Luongo da Youshtream, a equipe britânica sofreu outro duro golpe nesta segunda-feira. Outro piloto que será desfalque é Carl Nunn, que se lesionou no último fim de semana em corrida local na Inglaterra. Ainda não foi anunciado o substituto, mas o mais cotado é Shaun Simpson.
EQUIPE DOS EUA APONTA OS FAVORITOS NO MXDN
A equipe norte-americana para o Motocross das Nações 2009, formada pelos pilotos Ryan Dungey, Jake Weimer e Ivan Tedesco está ansiosa para o evento, que acontece daqui 15 dias na Itália. “Acredito que a experiência adquirida nesses anos que competi no AMA SX e MX me prepararam muito bem para representar o país nesta ocasião”, disse Dungey, piloto oficial da Rockstar / Makita / Suzuki. “Acho que a Itália e a Austrália serão as equipes mais difíceis de vencer”, disse Jake Weimer, outro estreante no evento e piloto da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Tedesco concordou com Weimer, afirmando : “tive a oportunidade de representar o país duas vezes, em 2005 e 2006. Agora estou de volta a equipe, feliz por essa nova oportunidade e ansioso pela prova. Temos chances de ganhar, mas não será nada fácil. Concordo com meu colega de equipe, porque a Itália tem o atual campeão mundial da MX1, enquanto a Austrália tem o atual campeão do AMA Motocross 450. Mas vamos fazer e dar o nosso melhor para obter um excelente resultado e brigar pela vitória”, completou Ivan “Hot Sauce” Tedesco, piloto oficial Red Bull / Honda.
COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br
Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Mitch Diamon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário