Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 29 de setembro de 2009

LUTO NO MX - Piloto Oscar Diaz da Costa Rica morreu tragicamente.


Havia um clima pesado sob o mundo do Motocross na semana passada e que continua até agora. Oscar Diaz, um jovem e promissor piloto da Costa Rica, que havia se mudado para a Flórida para seguir seus sonhos de Motocross, foi assassinado sábado retrasado, depois de uma etapa do campeonato de Motocross da Guatemala, na América Central.

Diaz, seu mecânico e mais um amigo, estavam saindo da pista após a corrida e foram cercados por bandidos em dois veículos, que dispararam tiros em seu carro, aparentemente apenas para descobrir que tinham atirado na pessoa errada !!! Diaz morreu no local. Os dois homens no carro com Diaz - Lewis Boniel, de 20 anos da Costa Rica e Carlos Zuñiga, seu mecânico da Guatemala, ficaram gravemente feridos.

Há todos os tipos de especulação sobre por que isso aconteceu com Oscar Diaz. Será que parte de uma guerra entre cartéis de drogas, que têm o hábito de apoiar as equipes de Motocross na Guatemala ? Foi porque não havia como os mafiosos apostar dinheiro na corrida ? Era alguém para conseguir o patrocinador que o levou Diaz a Guatemala ? Ou foi apenas mais um dia em um pequeno país do terceiro mundo, que tem uma taxa de homicídio alta ?

Enquanto tudo isso estava sendo resolvido, Diaz foi enterrado na quarta-feira passada, 23 de setembro, em sua cidade natal, Atenas, na Costa Rica. Por ele ser um herói dentro e fora da pista (porque era conhecido por ter pilotos jovens e menos afortunados sob sua proteção), a comunidade inteira do Motocross da Costa Rica estava no seu funeral, muitos montando suas motocicletas na procissão.

De acordo com o amigo Chuck Akin, a procissão foi acompanhada por vários kilometros. Até o maior piloto de Motocross que a Costa Rica já conheceu, o ex-campeão do AMA SX Lites Oeste e Leste, e ex-piloto de fábrica da Honda Ernesto Fonseca, estava lá para dizer adeus a Oscar Diaz.

Redação Mundocross
Colaboração Túlio Renan
Foto by Glenn Gardner

Nenhum comentário:

Postar um comentário