Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MOTOCROSS DAS NAÇÕES 2009.

Record. lista de inscritos 36 equipes Red Bull anuncia sensacional FIM Motocross das Nações.

O Motocross das Naçoes 2009 promete ser um dos eventos mais interessantes dos últimos tempos, isso porque a edição 63 da prova terá o maior número de equipes presentes da história, ao todo são 36 países inscritos para a Copa do Mundo do Motocross que acontecerá em Franciacorta, Itália, nos dias 03 e 04 de outubro.

Este ano, o Red Bull FIM Motocross das Nações, vai ter a participação de 36 equipes, num total de 108 pilotos.

A presença das 10 melhores equipes na classificação da edição de 2008 está confirmada, inclusive da equipe americana, que. tentará manter a sua série de vitórias. Por outro lado, correndo em casa, a Itália, do recentemente coroado Campeão do Mundo de MX1 Tony Cairoli, vai tentar levar o troféu de Chamberlain para o país sede do evento, os italianos não recebiam o MX das Nações há 23 anos.

É difícil apontar um time favotrito para este ano, os italianos claro estarão extremamente fortes por estarem correndo em casa, já os americanos, são sempre cotados para a vitória, além das duas equipes, Australia, França, Englaterra, entre outros, terão grandes chances de lutar pela primeira posição..

Entre os campeões do mundo, como Ramon (Bélgica), Cairoli e Philippaerts (Itália), Reed (Austrália), Rattray (África do Sul), haverá também novas nomes importantes como: Dungey e Weimer (E.U.A.), Musquin e Paulin (França), Roelants e Desalle (Bélgica), Tonus (Suíça), Karro (Letónia). Dois dos mais jovens pilotos vão ser sensações,Ken Roczen, de apenas15 anos pelo time da Alemanha e Herlings Holanda - este últimoirá fazer 15 anos no dia 12 de setembro.

Com tantas nações presentes no evento, uma multidão de fãs de todo o mundo já caiu na estrada para chegar ao Red Bull FIM Motocross das Nações local que no ínicio de outubro receberá o maior evento off-road do mundo.

Giuseppe Luongo, presidente do Youthstream, declarou: "Isto é absolutamente fantástico! Apesar de alguns terem dito que por causa da crise econômica do mundo o MX das Nações 2009 seria afetado, assim como alguns países que utilizaram a mesma desculpa para não vir para o maior evento de motocross do mundo, o recorde de inscritos prova que tudo será fantástico e que o Motocross está em pleno crescimento. Todo ano ele fica cada vez maior, o número de fãs é cada vez maior, o interesse da imprensa cresce a cada ano e o esporte é que ganha com isso.Acreditamos que o Red Bull FIM Motocross das Nações 2009 será um evento simplesmente notável, a pré-venda está indo bem e os VIP já estão esgotados. Há muitos países com a possibilidade de levar a vitória, o show vai ser incrível.

"Para este evento estamos oferecendo grandes oportunidades para os fãs, haverá três horas de televisão ao vivo em todo o mundo com todos os parceiros Youthstream de televisão, 24 horas de cobertura ao vivo sobre Freecaster.tv mostrando as corridas, entrevistas e por trás da cena cheio de curiosidades.

Para aqueles que querem fazer parte deste fim de semana histórico de Motocross temos preparado um teatro enorme cenário com uma pista de Motocross espetacular e 100% de visibilidade para o público.

FIM / CMS Presidente Dr. Wolfgang Srb continuou: "Estou simplesmente chocado. Que mais posso dizer? 36 nações que entraram, de todos os continentes do mundo. O maior número inscrito isto é histórico. Este será o maior e melhor evento de Motocross de todos os tempos. Os fãs deram o nome a este evento já desde há anos "Olimpíadas de Motocross", e eles estão certos. "Deixe-me agradecer a todas as Federações que enviarem seus melhores pilotos para Franciacorta. Deixe-me agradecer aos pilotos, que têm um grande orgulho e honra em representar o seus países e as suas cores. Deixe-me convidar os fãs de motocross em todo o mundo para vir e assistir a corrida. Estamos ansiosos para comemorar o fim de semana maior do esporte que todos nós amamos tanto. "

Fonte: htt://www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário