Pesquisar este blog

TCM

domingo, 13 de setembro de 2009

MUNDIAL DE MOTOCROSS TERMINA COM FESTA EM SANTA CATARINA.


Dom, 13 de Setembro de 2009 19:23 Clube Moto Notícias - Mundial de Motocross
E-mail Imprimir

Francês Marvin Musquin conquista o título da categoria MX2

(Clube Moto, 13/09) - O francês Marvin Musquin conquistou neste domingo, durante o GP Brasil, última etapa da temporada 2009, o título do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX2. Diante de um público entusiasmado nas arquibancadas do motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha (SC), o piloto da equipe KTM venceu as duas baterias dispoutadas, não dando chances para o português Rui Gonçalves, seu companheiro de equipe e também aspirante ao título antes da etapa brasileira. O jovem alemão Ken Roczen, da Suzuki, terminou em segundo, com o francês Steven Frossard, da Kawasaki, em terceiro

- Estou muito feliz. Fiz duas corridas perfeitas. Consegui o título com a vitória na primeira bateria e isso não tirou a minha vontade de vencer a segunda. Na segunda prova tive alguns problemas com o meu óculos, mas fiz um grande duelo com o Ken e fiquei muito feliz por vencer a segunda também - declarou Musquin.

O piloto francês terminou a temporada com 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

- Acho que tive um grande ano. Venci provas na areia, na lama, em todas as condições de pista. Minha moto sempre esteve boa e a equipe me deu muito apoio durante todas as etapas. Estou muito feliz com a conquista desse título - completou.

O mineiro Swian Zanoni, da equipe Honda, foi o melhor brasileiro na MX2, terminando a etapa em 14º. O resultado foi comemorado pelo brasileiro.

- Sofri uma queda na primeira bateria e acabei tendo dificuldade para ligar a minha moto. Na segunda também tive problemas, mas no geral minha prova foi excelente. Foi o resultado que eu queria. Consegui terminar entre os 15 melhores da MX2 e estou muito feliz com isso - declarou Zanoni.

Na categoria MX1 o o italiano Antonio Cairoli, da Yamaha já havia conquistado o título antecipadamente na última etapa. A vitória da etapa brasileira ficou com o belga Clement Desalle, da Honda, que venceu a primeira bateria e terminou em segundo na última.

Melhor brasileiro na MX1, o mineiro Antonio Jorge Balbi terminou em décimo na classificação geral. O piloto da Honda garantiu o sentimendo de dever cumprido.

- Eu estava brigando realmente com os melhores pilotos europeus. Queria ficar entre os dez e acho que não poderia ter sido melhor. Estou muito feliz com o resultado, mas espero que os pilotos brasileiros tenham mais chances de disputar provas internacionais, pois esta é a única maneira para conseguirmos subir o nível do motocross no país - encerrou Balbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário