Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

3ª etapa Estadual de Motocross LEMERJ - São João da Barra - RJ

São João da Barra recebe sua segunda etapa consecutiva do Estadual LEMERJ
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Renato Fernandes


Largada Força Livre Nacional


Paulo Monteiro
São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro, voltou a receber o Estadual LEMERJ de Motocross. Mas ao contrário da etapa passada, que aconteceu no Distrito de Pipeiras, esta terceira etapa, realizada nos dias 5 e 6 de setembro, foi no centro da cidade em uma pista construída especialmente para o evento.

Outra diferença em relação à prova anterior, foi a construção da pista, que desta vez foi de terra, com apenas algumas curvas em areia, aumentando o desafio para os pilotos com o terreno misto, um atrativo a mais para o público que aproveitou o feriado e compareceu em grande número.

A tarde de sábado foi dedicada aos treinos livres, assim como a manhã de domingo e por volta do meio-dia, foi dada a largada da primeiro bateria, composta pelos pilotos das classes Sênior 33+ e Sênior 43+. Paulo Monteiro largou na frente, mas antes de fechar a primeira volta, Adeilton Gonçalves já havia assumido a liderança, para não perdê-la mais, resistindo às investidas de Monteiro que finalizou a prova logo atrás.


Adeilton Gonçalves


Lucas Erthal
No resultado por categoria, Adeilton foi o vencedor da Sênior 43+, seguido por Monteiro, Ernani Gonçalves em terceiro, Luciano Cabral em quarto e Alcimar dos Santos, o “Cotonete”, na quinta colocação.

Inscrito nas duas categorias, Paulo Monteiro foi o vencedor da Sênior 33+, com Richard Anthony em segundo e Manoel Alves em terceiro.

Em seguida foi a vez dos pequenos da 50cc e 65cc, que também andaram juntos e teve domínio da família Erthal nas duas categorias. Hugo Erthal fez uma boa largada e logo abriu uma boa distância dos demais, vencendo a prova de ponta a ponta.

João Pedro Braga se manteve na segunda posição durante toda a prova, garantindo a posição na geral e em sua categoria, a 65cc. Lucas Erthal finalizou em terceiro e com o resultado, foi o vencedor da 50cc, com Gabriel Antonio em segundo.



Hugo Erthal


Patrick Brockau
Na bateria que juntou as categorias Amador e 2 Tempos, Thiago Santos liderou de ponta a ponta, vencendo a 2 Tempos. Já Patrick Brockau, fez uma excelente prova depois de largar na sétima colocação, para finalizar em segundo na 2 Tempos e vencer a Amador.

O pódio da 2 Tempos contou ainda com Auériton Castro em terceiro, seguido por Alcimar dos Santos e Wanderson Sabino. Na Amador, Pedro Licassali e Fábio Viana, também fizeram boa prova de recuperação, finalizando em segundo e terceiro respectivamente. Jailton de Lima foi o quarto e Luciano Cabral o quinto colocado.

Com um gate numeroso, a 230cc trouxe bastante emoção do início ao fim, com várias trocas de posições na liderança. Juan Rodrigues foi o primeiro a ocupar a ponta, mas ainda na primeira volta, foi superado por Fábio dos Santos. A briga seguiu por quase toda a prova, com Ricardo Borges se juntando a eles, na briga pela vitória, até poucas voltas do fim, quando Fábio se viu obrigado a abandonar, com problemas em sua moto.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 450 Fotos!


Thiago Santos
Com isto Borges assumiu a liderança para vencer a categoria, com Juan bem próximo em segundo. Depois de largar no pelotão intermediário e conquistar várias posições, Hermes Rezende finalizou em terceiro, seguido por Fabiano Pessanha, que também fez excelente prova, saindo das últimas posições. Em seguida veio Thadeu de Souza, mais um piloto que saiu das posições intermediárias para conquistar o pódio.

Após fazer uma boa apresentação na final do campeonato brasileiro de motocross, na semana anterior, Sérgio Monteiro largou na frente e venceu a MX2. Mas sua conquista não foi fácil, Daniel Pessanha se manteve pressionando o líder por toda a prova, finalizando em segundo, muito perto de Serginho.

Livrando-se de um tombo coletivo ainda na primeira volta, em uma das difíceis curvas de areia, Adeilton Gonçalves se manteve em terceiro, garantindo mais um pódio, assim como Pedro Licassali e Alcimar dos Santos, que também foram ao pódio novamente, com a quarta e quinta colocações respectivamente.


Ricardo Borges



Sérgio Monteiro

Também muito emocionante e agitada, a Força Livre Nacional largou com gate cheio e viu uma bela disputa pela liderança entre Juan Rodrigues, Fábio dos Santos e Gian Mendonça, com os três pilotos se alternando na frente. Levantando o público a briga seguiu por toda a prova, com Fábio assumindo a liderança, muito pressionado por Gian que na última volta, numa tentativa de alcançar o líder, perdeu o equilíbrio indo ao chão na saída de uma das curvas de areia. Mesmo conseguindo retornar rápido, Gian finaliza em quarto. Com isto, Fábio consegue um fôlego e vence, enquanto Juan e Ricardo Borges, que seguiam os ponteiros de perto completam na segunda e terceira posições respectivamente. Também sempre se mantendo entre os líderes, Silvio Bala completou a prova na quinta colocação.
Fechando esta terceira etapa do estadual, foi a vez da MX1 e Força Livre Importada entrarem na pista. Disposto a dar o troco, Daniel Pessanha teve azar e sorte na última volta. Depois de largar na frente, passou a ser muito pressionado por Sergio Monteiro, mas mostrou muita segurança e competência para segurar a primeira colocação por toda a prova.


Fábio dos Santos


Sérgio Monteiro venceu novamente
na MX1
O azar veio quando recebeu a placa de última volta: alguns metros depois sua moto apresentou problemas e Daniel, sem conseguir esconder a frustração, abandonou a prova, cedendo a liderança para Sérgio. A boa notícia, veio logo em seguida, por uma falha no cronômetro, a prova teve uma volta a mais e com isto o último giro foi desconsiderado e Daniel Pessanha foi declarado o vencedor geral e na Força Livre. Sérgio Monteiro, que estava inscrito nas duas categorias, ficou em segundo na Força Livre e foi o vencedor da MX1.

Nas demais colocações da Força Livre, vieram Pedro Licassali em terceiro, Thiago Santos em quarto e Alcimar dos Santos em quinto, conquistando seu quarto pódio do dia. Na MX1, Thiago Santos ficou com a segunda colocação, seguido por Wanderson Sabino, que saiu das posições intermediárias para finalizar em terceiro, assim como Wellington Costa que foi o quarto. Ernani Gonçalves também subiu ao pódio mais uma vez, com a quinta colocação.

A terceira etapa do Campeonato Estadual LEMERJ de Motocross teve o apoio da prefeitura Municipal de São João da Barra, assim como suas secretarias municipais.


Daniel Pessanha

Resultados
P. 50 cc
66 Lucas Erthal Cabral
5 Gabriel Antonio
P. SENIOR 33+
150 Paulo Monteiro
108 Richard Anthony
92 Manoel Alves de Matos
P. AMADOR
110 Patrick Brockau
27 Pedro Lucas Licassali
848 Fabio Viana dos Reis
125 Jailton de Lima
55 Luciano de A Cabral
P. MX 1
69 Sergio Monteiro
702 Thiago Dalla Paula Santos
922 Wanderson Sabino
111 Wellington dos Santos Costa
150 Ernani Gonçalves
P. MX 2
69 Sergio Monteiro
213 Daniel Pessanha
7 Adeilton Gonçalves
27 Pedro Lucas Licassali
259 Alcimar dos Santos
P. NACIONAL FORÇA LIVRE
109 Fábio Roberto dos santos
210 Juan Sergio Rodrigues
10 Ricardo Borges dos Santos
37 Gian Mendonça
88 Silvio Bala
P. 60 cc
32 Hugo Erthal Cabral
6 João Pedro Braga Vargas
P. SENIOR 43+
7 Adeilton Gonçalves
150 Paulo Monteiro
125 Ernani Gonçalves
55 Luciano de Amorim Cabral
259 Alcimar dos Santos
P. 2 Tempos
702 Thiago Dalla Paula Santos
110 Patrick Brockau
3 Auériton de O Castro
259 Alcimar dos Santos
922 Wanderson Sabino
P. Força Livre Importada
213 Daniel Pessanha
69 Sergio Monteiro
27 Pedro Lucas Licassali
702 Thiago Dalla Paula Santos
259 Alcimar dos Santos
P. 230 cc
10 Ricardo Borges dos Santos
210 Juan Sergio Rodrigues
16 Hermes Rezende
109 Fabiano Pessanha
88 Thadeu P de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário