Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Brasileiro de Velocross: Stedile é campeão antecipado na VX2

Na etapa o destaque foi Carlos Eduardo Franco que venceu 4 baterias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arquivo MotoX


Paulo Stedile tornou-se campeão brasileiro de velocross na classe VX2
Foto: Rodrigo Zaim

Paulo Stedile disputou no último domingo, dia 27, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, em Amambai (MS), e voltou com boas notícias para sua terra natal. O piloto curitibano se sagrou campeão da temporada na categoria VX2 e agora volta aos treinos para quem sabe levantar também a taça da VX1 na etapa final.

O atleta que integra a Pro Tork Racing Team se superou na prova em que tornou-se campeão nacional. Após cair na largada da VX2, Stedile voltou em último e teve que acelerar para melhorar a cada volta seu tempo em relação ao dos adversários. Com um bom desempenho cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, conquistando o título brasileiro da categoria.

Em seguida partiu para a corrida da VX1, na qual também encontrou dificuldades. A largada não foi como o esperado, mas ele recuperou posições rapidamente. Quando estava em segundo lugar, mais uma queda atrapalhou os planos de vitória. O piloto encerrou a bateria com a quarta colocação.

O grande campeão da VX1 só será conhecido na última etapa da competição, que está programada para a cidade de Natal (RN), no dia 25 de outubro. Além de Stedile, estão na briga pelo título os catarinenses Luciano de Oliveira e Paulo Henrique Krutzsch Júnior.

"Só a vitória interessa e agora estou ainda mais motivado. O título da VX2 me deixou muito feliz e me deu um gás a mais para ir atrás do caneco da categoria principal. Quero cruzar a linha de chegada em primeiro e comemorar junto a minha equipe, a Pro Tork Racing Team", afirmou Stedile.

Participação especial


Carlos Eduardo Franco foi o grande destaque da etapa
Foto: Maurício Arruda

O grande destaque da sétima etapa foi o piloto Carlos Eduardo Mendes Franco, que também integra a Pro Tork Racing Team. O atleta, que é natural de Sete Quedas (MS), fez uma participação especial no evento e faturou quatro vitórias, nas categorias VX1, VX2, Nacional Livre e 250cc 4T.

Franco representa o time no Campeonato Paraguaio de Motocross, no qual lidera a categoria MX2 e ocupa a segunda colocação na MX1. O atleta disputa neste fim de semana a penúltima etapa da competição e espera conquistar bons resultados para somar mais pontos na tabela.

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

Resultados

VX1

1. Carlos Eduardo Franco (Pro Tork Racing Team)
2. Luciano de Oliveira
3. Paulo Krutzsch
4. Paulo Cesar Stedile (Pro Tork Racing Team)
5. Daniel Fretes Portiolli

VX2

1. Carlos Eduardo Mendes (Pro Tork Racing Team)
2. Daniel Fretes Portiolli
3. Paulo Cesar Stedile (Pro Tork Racing Team)
4. Paulo Krutzsch
5. Luciano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário