Pesquisar este blog

TCM

sábado, 19 de setembro de 2009

COMEÇA O LEVANTAMENTO PARA AS MOTOSDORALLY CERAPIÓ 2010.

Sex, 18 de Setembro de 2009 17:48 Clube Moto Notícias - RALI
E-mail Imprimir

Prova acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, de Fortaleza/CE a Parnaíba/PI.

(Clube Moto, 18/09) - Começou hoje, dia 18, o levantamento do percurso da categoria Motos do Rally Cerapió 2010. A equipe da Radical Produções dirigida pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, se deslocou a Fortaleza, capital do Ceará, para início dos trabalhos. Serão utilizadas três motos Honda CRF 230 equipadas com computadores Totem e Compass, além de GPS Garmin, que marcará todo o “Track log” da prova.

O Rally Cerapió 2010 acontecerá de 25 a 30 de janeiro. A largada será de Fortaleza, no Ceará e a chegada em Parnaíba, no litoral piauiense.

A equipe espera concluir o levantamento entre seis e oito dias, haja vista que estarão escolhendo as melhores trilhas da região e que promete ser muito mais técnico do que na última edição (Piocerá 2009). Ehrlich Cordão adianta que privilegiará trechos com veredinhas, trilhas fechadas, laços e balaios.

- É o que estamos preparando para os pilotos na 23ª edição do Cerapíó - salientou,

A equipe técnica será composta por Márcio Filho, Maurício Chaves e Wedson Veras, sendo os dois primeiros, pilotos bastante técnicos e experientes em levantamento e coordenação de provas de enduro e rally, ou seja, uma equipe que está afinada e que tem conhecimento técnico. A prova de motos terá cerca de 710 km, porém, o total do percurso exato só será definido após a confecção das planilhas ou mapas da prova.


O roteiro do Cerapió 2010 terá o seguinte roteiro:

1º dia - 27 de Janeiro: Praia do Cumbuco a Trairi, onde concentra as praias de Fleixeiras, Guajirú e Mundaú, local onde a Rede Globo está gravando o programa “No Limite”. O roteiro está definido desde março deste ano. O local é um paraíso com praias, dunas e paisagens belíssimas e conservadas.

2º dia – 28 de janeiro: Trairi a Ubajara, já localizada na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande, que divide os Estados do Ceará e Piauí e está a 870 metros de altitude com um clima muito mais ameno, diferente do sertão que chega a atingir temperaturas entre 36 e 40 graus.

3º dia – 29 de janeiro: Ubajara a Camocim, ainda no Ceará, localizada no litoral Norte do Estado, possui praias belíssimas, com destaque para trechos da prova pelas dunas da praia de Maceió, trecho técnico e radical.

4º dia – 39 de janeiro: Camocim a Luís Correia, já no litoral do Piauí, entrada para o famoso e único Delta do rio Parnaíba, uma dádiva da natureza e um dos únicos três deltas existentes no mundo. Luís Correia possui mais de 66 quilômetros de praias, a maioria limpas e muito procuradas por turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário