Pesquisar este blog

TCM

sábado, 26 de setembro de 2009

ARARUAMA SEDIOU A 2ª ETAPA DA COPA CARIOCA BRC DE VELOCROSS.

Caio Barroco venceu as principais baterias do evento
Redação MotoX.com.br - Texto: Aline Thurler - Fotos: Divulgação


Importada Força Livre

No último final de semana, dias 19 e 20 de setembro, a cidade de Araruama (RJ) recebeu a 2ª etapa da Copa Carioca BRC de Velocross. Nos treinos de sábado os pilotos tiveram tempo de conhecer a pista, fazer seus traçados e ver como poderiam fazer um bom tempo de volta. Já no domingo os treinos começaram com certo atraso, devido a forte chuva que caiu na madrugada e fez com que alguns reparos tivessem de ser realizados na pista.


Caio Barroco
A primeira bateria a competir foi a Sênior 40, que teve José Carlos Guimarães largando na ponta e liderando a prova até a bandeirada final. Em segundo chegou Washington Luis, com Roberto Kreischer em terceiro, Richard Brokaw em quarto e, em quinto, Manoel Alves.

Em seguida, entrou na pista a categoria 230cc. Ricardo Borges, que não fez uma boa largada, foi realizando ultrapassagens até alcançar a primeira colocação. Carlos Renato terminou a prova em segundo, Rafael Deivison em terceiro, Diogo Fritz em quarto e, fechando o pódio, Romualdo na quinta colocação.

Na Importada Pró Caio Barroco largou na ponta e segurou a liderança até o final. Os pilotos que terminaram na segunda e terceira colocações, Rogério de Farias e Fábio Grandini, realizaram uma bela briga.

Logo após foi a vez dos pequenos pilotos da 50cc e 65cc entrarem na pista. Na 50cc Lucas Pavani terminou na primeira posição, João Candici em segundo e Lucca Kelsd em terceiro. Já na 65cc a vitória foi de João Pedro Vargas, com Yuri Campello em segundo.

Criada para os pilotos da cidade de Araruama, a categoria Local foi a quinta a largar. E quem se saiu melhor foi o piloto Fábio de Deus que garantiu a primeira colocação seguido de Luiz Vinícius, Luciano de Amorim, Alexandre Vieira e Ricardo Campos.

Importada Intermediária no gate e o piloto Gusmar Júnior saiu na ponta, mas com problemas na motocicleta terminou a prova na terceira posição. Maurício Rocha, que largou em quarto, recuperou posições e foi o vitorioso. A prova, terminou ainda com Patrick Brokaw em segundo, Fábio de Deus em quarto e Eberson Lessa em quinto.

Na categoria Nacional Força Livre quem brilhou foi Adeilton Gonçalves que assumiu a ponta e ali ficou, até o término da prova. Em segundo largou Paulo Roberto Porto, seguido de Toninho Guzzo. O piloto Ricardo Borges iniciou a prova na última posição e novamente veio buscando colocações até chegar na terceira posição. A classificação final ficou com Adeilton Gonçalves em primeiro, seguido de Toninho Guzzo em segundo, Ricardo Borges em terceiro, Paulo Roberto em quarto e Leandro César Ribeiro em quinto.

A última categoria a largar foi a Importada Força Livre. Caio Barroco, mais uma vez, largou na ponta e abriu vantagem até receber a bandeirada. As demais posições se alternaram bastante durante a prova e no final, Rogério de Farias foi o segundo, Gusmar Júnior o terceiro, Guilherme Rosa o quarto e Fábio Grandini fechou o pódio.

A 2ª etapa da Copa Carioca BRC de Velocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Araruama com organização da Panini Sport, supervisão da Femerj e apoio da BRC Escapamentos, Motobiu (que premiou os pilotos com o apoio da Dash Industries) e Motul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário