Pesquisar este blog

TCM

sábado, 12 de setembro de 2009

EXPECTATIVA DE MUITA EMOÇÃO NO GP BRASIL DE MOTOCROSS.

Cairoli (esq) e Rui Gonçalves.

A grande final do Campeonato Mundial de Motocross 2009 promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Os treinos deste sábado foram cancelados por causa da chuva e agora a disputa está ainda mais equilibrada para a decisão da categoria MX2, que acontece neste domingo, dia 13 de setembro.

Com isso, os pilotos terão menos tempo para conhecer o traçado da pista de Canelinha e terão que provar toda a sua técnica e habilidade não só nos saltos e curvas, mas também na capacidade de se adaptar a um circuito com pouco tempo de treino.

O português Rui Gonçalves e o francês Marvin Musquin duelam pelo título mundial, na MX2. E o primeiro parece ter a preferência do público brasileiro. “Falo a mesma língua do povo brasileiro e, aqui, sinto como se tivesse correndo na minha segunda casa. O povo é muito acolhedor e sei que estão torcendo muito por mim” afirmou em entrevista coletiva realizada no início da tarde de hoje na sala de imprensa do motódromo Arthur Jachowicz.

Os treinos de hoje não foram realizados para preservar a pista para a Grande Final, e possibilitar que os pilotos demonstrem todo o seu nível. “Hoje poderiam acontecer treinos, mas a direção de prova optou por não deixar as motos entrarem na pista para preservar o circuito. Amanhã, com chuva ou com sol, a prova irá levantar as arquibancadas”, afirmou Rafael Rocha, gerente do Grupo Lance!

O francês Marvin Musquin, atual líder da competição e favorito ao título, prometeu um belíssimo show para o público catarinense. “A pista estava super linda e foi uma pena a chuva hoje ter impedido os treinamentos. A prova promete ser excelente e espero sair do Brasil com o meu primeiro título de campeão mundial”, explicou.

Já o português Rui Gonçalves, que tem uma desvantagem de 20 pontos, explicou que não adotará nenhuma estratégia especial para a prova. “Vou apenas fazer o meu melhor e tentar vencer a corrida. As contas eu deixo para depois da prova”, explicou Rui, da equipe Red Bull / KTM, que estava sentado ao lado do já campeão Mundial de Motocross na categoria MX1, o italiano Antonio Cairoli, da Red Bull / Yamaha.

Os brasileiros Jorge Balbi Jr. e Wellington Garcia, que não participaram de nenhuma outra etapa do mundial, pretendem utilizar a prova como preparação para o Mundial das Nações, que acontece daqui a 15 dias.

“No Brasil não temos muitas pistas de nível internacional e poder participar de uma prova deste nível aqui será muito importante não só para mim como também para o Leandro Silva, que também integrará nossa seleção”, celebrou Wellington.

Mais acostumado com as pistas estrangeiras, Balbi também comemorou a oportunidade. “Conversei com alguns pilotos italianos e parece que a pista daqui é bem parecida com a que vai receber o Nações. Isso com certeza será um grande preparativo para nós”.

Sobre a vantagem que geralmente tem contra os outros pilotos por adorar correr na chuva, Balbi foi diplomático. “Contra os europeus não tenho nenhuma vantagem, pois eles correm na chuva todo fim de semana”, comentou Balbi, que na entrevista coletiva, sentou ao lado de sua irmã Mariana.

Se a chuva permanecer, o Mundial será encerrado exatamente da mesma forma como começou. A primeira etapa da competição, realizada em Faenza, na Itália, aconteceu debaixo de muita chuva e foi uma das mais emocionantes da temporada.

O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e tem o apoio do Governo de Santa Catarina através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTE DOMINGO

Treino livre MX2 – 9:00 às 9:10
Corrida classificatória MX2 – 9:10 às 9:30
Treino de largada logo após o treino classificatório

Treino livre MX1 – 10:30 às 10:40
Corrida classificatória MX2 – 10:40 às 11:00
Treino de largada logo após o treino classificatório

MX2 Grand Prix – 1ª bateria – 12:10
MX1 Grand Prix – 1ª bateria – 13:10
MX2 Grand Prix – 2ª bateria – 15:03
MX1 Grand Prix – 2ª bateria – 16:03

Redação Mundocross
Fonte Y.Sports
Foto by Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário