Pesquisar este blog

TCM

sábado, 12 de setembro de 2009

MAIS NOTÍCIAS DO CANCELAMENTO DOS TREINOS EM CANELINHA.


12/09/09 - MUNDIAL MX



Coletiva de imprensa com os pilotos (da esquerda para direita) Wellington Garcia, Antonio Cairoli, Rui Gonçalves, Marvin Musquin, Jorge e Mariana Balbi.

A chuva que atingiu a região sul do país está também incomodando a etapa brasileira do Mundial de Motocross que está acontecendo neste fim de semana, 12 e 13 de setembro, em Canelinha, SC.



Traçado de Canelinha foi totalmente alterado para receber o GP Brasil.


A programação prevista para este sábado, que incluía treinos livres e classificatórios, foi cancelada pela direção de prova que preferiu preservar o traçado para amanhã, dia em que ocorrerão as baterias decisivas das categorias MX1 e MX2.

Apesar da chuva, o público compareceu com a expectativa de acompanhar os melhores pilotos do mundo; com arquibancadas cheias, a previsão é que amanhã, mesmo com o mal tempo, o GP Brasil receba sua capacidade máxima – 30 mil pessoas.

Amanhã, 13 de setembro, Canelinha entrará para história do motociclismo nacional recebendo após 10 anos outra vez o Mundial de Motocross. Na categoria MX1, Antonio Cairoli já se consagrou o campeão, apesar disso, o italiano da Yamaha se diz motivado para correr no Brasil. “Quero me divertir e aproveitar bastante esta última etapa, gostei da pista e a chuva atrapalhou um pouco, mesmo assim, acho que será uma grande prova” disse o piloto.

Se na MX1 tudo está definido, na MX2, a dupla da KTM Marvin Musquin e Rui Gonçalves estão na luta pelo título. Musquin leva vantagem, mas o português terá o incentivo da torcida.
Para acompanhar o GP Brasil ao vivo, clique aqui!

Outras notícias do Mundial de Motocross:

O belga Ken de Dycker, atualmente piloto da equipe Suzuki, anunciou no GP Brasil que na temporada 2010 nao defenderá mais as cores do time amarelo. O piloto que atualmente ocupa a quinta posição na tabela de classificação, está de mudança para equipe Yamaha Ricci. O piloto já declarou sua expectativa para nova equipe e para pilotar a revolucionária motocicleta que a Yamaha apresentou nesta semana (clique aqui e veja matéria).

Para o lugar do belga, a Suzuki já contratou o piloto Clement Desalle. O também belga que hoje defende a equipe Honda, já havia anunciado sua saída da equipe Honda, no entanto, não tinha revelado seu novo time.

www.mxracing.com.br

Um comentário:

  1. Estou em canelinha, mais precisamente em Itapema, e achei um desrespeito conosco, todos que fomos hj à pista, e ninguém andou. enfrentamos mal tempo, chuva, muito barro, e não vimos nenhuma moto roncar, sem contar que levamos 2 horas pra sair do local. Não tem estrutura nenhuma para um evento deste tamanho. senti-me invergonhado. Não esperava um mundial com essa organização! falo em nome de mais de 10.000 pessoas que compareceram lá!

    ResponderExcluir