Piloto ficou afastado das pistas devido a uma cirurgia na mão direita.
(Clube Moto, 07/10) - O paulista Juca Bala, tricampeão do Rally dos Sertões, voltou às pistas neste fim de semana (4 e 5). O piloto exercitou suas manobras na pista do Ski Park, onde fica o seu próprio centro de treinamento, em São Roque, sua cidade natal. Juca, que teve seu primeiro contato com a moto depois da cirurgia, iniciou o treino com três baterias de 30 minutos em uma pista de velocross, com uma Husaberg 550cc, e não sentiu dor.
- Embora este tenha sido meu primeiro treino, depois da cirurgia, me senti muito seguro. Quero aproveitar o feriado e fazer um treino intensivo - afirmou.
O piloto não treinava desde o enduro de Itatinga, em agosto, quando sofreu um acidente. Seu próximo desafio será o Rally Rota SC, entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro na cidade de Paulo Lopes, em Santa Catarina. A prova valerá como sétima etapa do Campeonato Brasileiro.
Acidente
Ao competir no 7º Two Days Enduro de Itatinga no início de agosto, Juca Bala bateu na raiz de uma árvore, machucando a mão direita.
- Foi uma pancada forte e na hora percebi que tinha consequências mais sérias - explicou.
Desde então, o piloto realizou diversos exames até constatar não apenas uma, mas duas fraturas na mesma mão. A cirurgia era inevitável.
- Passei pela cirurgia e, para surpresa de todos, a recuperação foi mais rápida do que o imaginado - complementou o piloto.
Juca ainda mantém uma rotina de exercícios de fisioterapia caseiros, como mexer em elásticos e Power Ball (espécie de bola que trabalha dos músculos dos braços e mão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário