O dia começou com Blazusiak marcando o tempo mais rápido no treino classificatório no sábado de tarde. Seu companheiro de equipe KTM, Mike Brown foi o segundo, seguido por Smage em terceiro. Huffman e Aaron nesta ordem completaram os cinco primeiros.
No evento principal da noite, Colton Haaker da Kawasaki ficou com os 500 dólares do holeshot, e liderou até ficar preso na complicada sessão de pedras, permitindo que Blazusiak e Aaron (foto) o deixassem para trás. Pelo fato dos obstáculos no EnduroCross serem no estilo Trial, e pelo fato de Aaron já ter sido dez vezes campeão americano na categoria, o mesmo impôs uma grande dificuldade para Blazusiak acompanhar o seu ritmo.
O polonês, especialista em provas de X Treme Enduro, só conseguiu se aproximar e fazer a ultrapassagem na metade da prova, para logo em seguida devolver a liderança de bandeja para Aaron ao sofrer um tombo na sessão de troncos empilhados. Blazusiak voltou a prova rapidamente, sem perder a segunda posição, mas havia uma lacuna de 6 segundos o separando de Aron, isso faltando três voltas para o final.
Até a última volta ele conseguiu reduzir a diferença para dois segundos, mas Aaron garantiu a primeira vitória de sua carreira no EnduroCross, comemorando euforicamente mandando várias “empinadas” com as rodas traseiras e dianteiras para o público, bem no estilo piloto de Trial.
Mesmo com a quebra da invencibilidade, o segundo lugar nesta prova ainda garante a Blazusiak a liderança folgada no campeonato em relação a Aaron e Huffman. O atual campeão Rick Dietrich da Kawasaki voltou ao campeonato nesta prova, após duas etapas de molho devido à uma lesão no pé, sofrida na etapa de abertura. Mesmo recuperado, Dietrich teve uma noite difícil e precisou disputar a bateria de repescagem para conseguir se classificar para a final. No evento principal, finalizou apenas na décima posição.
RESULTADO FINAL DA ETAPA DE COLUMBUS
1. Geoff Aaron Christini – KTM
2. Taddy Blazusiak – KTM
3. Colton Haaker – Kawasaki
4. Damon Huffman – Kawasaki
5. Patrick Smage – KTM
6. Cory Graffunder – Husqvarna
7. Mike Brown – KTM
8. Gary Sutherlin – Husqvarna
9. Kyle Redmund – Yamaha
10. Ricky Dietrich – Kawasaki
CLASSIFICAÇÃO DO AMA ENDUROCROSS APÓS QUATRO ETAPAS
1. Taddy Blazusiak / KTM – 115 pontos
2. Geoff Aaron Christini / KTM – 91
3. Damon Huffman / Kawasaki – 73
4. Cory Graffunder / Husqvarna – 71
5. Colton Haaker / Kawasaki – 68
6. Mike Brown / KTM – 63
7. Kyle Redmund / Yamaha – 56
8. Jamie Lanza / Kawasaki – 47
9. Ricky Dietrich / Kawasaki – 36
10. Gary Sutherlin / Husqvarna – 32 pontos
Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação
Video
Nenhum comentário:
Postar um comentário