Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SUPERMOTO: RAFAEL FONSECA SE APROXIMA DO TÍTULO BRASILEIRO.

E-mail Imprimir













Piloto venceu etapa de Brasília e abriu ainda mais vantagem na liderança da competição.

(Clube Moto, 07/10) - O brasiliense Rafael Fonseca venceu em casa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, realizada no domingo, no autódromo internacional de Brasília. Com a terceira vitória no ano, na categoria principal, a SM1, o piloto se aproximou bastante do bicampeonato da modalidade. A prova contou com a participação de mais de cinquenta pilotos que mostraram muito arrojo na pista elaborada com 1740m de asfalto e 210m de terra.

Fonseca venceu de ponta a ponta, mas de forma apertada, numa bela disputa com o companheiro de equipe, o paulista Francisco Velasco, vice-líder do campeonato. O goiano Alexandre Pires completou os três primeiros da categoria. Após mais um resultado positivo, o brasiliense destacou o bom desempenho e elogiou bastante o traçado.

- Foi uma prova perfeita e com diversos trechos de altas velocidades, como nunca vi no Brasil. Atingi 160 Km/h na reta - disse.

Na SM2, a disputa também foi bastante acirrada entre os mineiros Avenir Alves, Emerson Pereira e o paulista Eric Amalfi. Ao final da disputa Avenir abriu uma vantagem confortável e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Emerson que chegou a apenas 761 milésimos de segundo à frente de Almafi.

Simão Lawant, que já havia marcado o melhor tempo no cronometrado da SM4, teve seu desempenho prejudicado pela queda sofrida na bateria da SM2. Entretanto, o paulista demonstrou grande poder de recuperação e venceu a prova da categoria com bastante folga. O goiano Márcio do Carmo terminou em segundo, mais de seis segundos atrás de Lawant. O brasiliense Francisco Oliveira completou a prova em terceiro.

Na SM3 o paulista Juliano Meira liderou de ponta a ponta até a bandeirada final, seguido pelo goiano Murilo Bailão e o brasiliense Márcio Sousa. Murilo ainda venceu a categoria SM3 Incentivo após duelar com os brasilienses Kadu Chiarini e Fabiano Boechat, que terminaram com a segunda e terceira colocações.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto acontece no dia 25 de outubro na cidade de Goiânia, que possui atualmente o maior campeonato regional de Supermoto do Brasil. A prova promete ser uma grande festa e fará parte das comemorações do 76º aniversário da cidade.

Resultados:

SM1
1º Rafael Fonseca #1
2º Francisco Velasco #6
3º Alexandre Pires #357
4º Wellington Miranda #900
5º Anderson Vasconcelos #800

SM2
1º Avenir Alves #251
2º Emerson Pereira #968
3º Eric Amalfi #18
4º Francisco Oliveira #13
5º Charles Marinho #69

SM3
1º Juliano Meira #197
2º Murilo Bailão #15
3º Márcio Sousa #250
4º Paulo Boettcher #14
5º Carolina Pereira #19

SM3 Incentivo
1º Murilo Bailão #15
2º Kadu Chiarini #8
3º Fabiano Boechat #21
4º Paulo Boettcher #14
5º Fernando Melo #141

SM4 Over 35
1º Simão Lawant Neto #9
2º Márcio do Carmo #71
3º Francisco Oliveira #13
4º Charles Marinho #69
5º Uanderson Pereira #300

Nenhum comentário:

Postar um comentário