Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pipo Castro é o campeão do GP Pro Tork de Motocross.

Pódio MX1.

O catarinense Pipo Castro, da 2B Racing é o grande campeão da primeira edição do Grand Prix Pro Tork de Motocross, realizado neste domingo, 22 de novembro, na cidade paranaense de Siqueira Campos. O piloto catarinense venceu a principal categoria, a MX1, e de quebra faturou o prêmio de 10 mil reais. “Esta foi a maior premiação da minha carreira”, disse Pipo. Com 10 classes no total, o GP Pro Tork foi válido ainda como a final do Campeonato Paranaense de Motocross.

Pipo Castro - MX1.

“Foi um grande sucesso e iremos repetir o evento em 2010”, garantiu Marlon Bonilha, diretor de marketing da Pro Tork. A festa foi grande no Centro de Treinamento Pro Tork, por onde passaram 60 mil pessoas durante os dois dias de evento, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O dia começou ensolarado, e os primeiros campeões foram sendo definidos: Nico Rocha (MX3), Ismael Rojas (Nacional), Enzo Lopes (65 e 55), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Rafael Zenni (MX2) e Endrews Armstrong (85).


Quando os pilotos da 85 ainda estavam no pódio, veio uma forte chuva para mudar completamente as configurações da pista. O terreno ficou pesado e foi necessária muita técnica para se manter em cima da motocicleta. Endrews venceu ainda a Intermediária. Mas todas as atenções estavam voltadas para a categoria MX1, que reuniu a elite do Motocross nacional.
Rafael Zenni - MX2.

João “Marronzinho” Jr. começou na frente, mas na metade da prova foi ao chão e sujou as luvas, tendo de parar para trocar o equipamento. “Estava dando tudo certo. O título estava nas minhas mãos, mas, literalmente, acabou escorregando”, disse com bom humor. Melhor para Pipo Castro, que adotou a cautela como a melhor estratégia. “Andei redondo e me preocupei em não cair. Sabia que havia muito para acontecer durante a corrida, ainda mais por conta do barro, e deu tudo certo. Estou muito feliz e terei um Natal mais gordo”, concluiu.

Endrews Armstrong - 85cc.

Uma série de atrações marcou o evento e não foi apenas dentro da pista com a habilidade dos pilotos. O show aéreo riscou o céu com fumaça branca. O público pôde conferir ainda as apresentações da Pro Tork Road Show, com o tricampeão da Copa Brasil de Freestyle Gilmar “Joaninha” Flores e a exposição das máquinas F-Maxx e Limusine Pro Tork.

Nico Rocha - MX3.

Outro piloto que se deu bem foi o veterano Claudinei Ávila, vencedor da promoção “Pro Tork dos Pés à Cabeça”, destinada aos competidores do estadual. Ele foi sorteado e levou um carro zero quilômetro para casa.

Enzo Lopes - 55cc e 65cc.

Com o GP, os campeões paranaenses da temporada 2009 foram definidos: Marronzinho (MX1), João Paulo Feltz (MX2), Willian Guimarães (MX3), Nasri Sarkiss (MX4), Ismael Rojas (Nacional), Luciano Battistella Júnior (85), Matheus de Souza (65) e Gabriel Gomes dos Santos (50). Apenas a classe Intermediária está sob julgamento.

Milton Becker - MX40.

Balanço positivo – O Grand Prix Pro Tork de Motocross foi sucesso de público e de crítica. Tanto que já está confirmado para o ano que vem, e com uma premiação ainda maior. “Este ano os prêmios ultrapassaram os 50 mil reais. Em 2010, queremos triplicar este valor”, antecipou Marlon Bonilha. “Os objetivos foram plenamente alcançados. Público, pilotos e imprensa compareceram em peso. Ninguém se machucou e a pista apresentou alto nível técnico. Ou seja, não poderia ter sido melhor”, concluiu.


RESULTADOS DO GRAND PRIX PRO TORK DE MOTOCROSS


CATEGORIA MX3
1 - NICO ROCHA
2 - WILLIAN GUIMARÃES
3 - NASRI WEINHARDT SARKIS
S 4 - LÉO LOPES
5 - VAGNER LACHI


CATEGORIA NACIONAL
1 - ISMAEL DA COSTA ROJAS
2 - ALESSANDRO THIAGO MARFIN
3 - FÁBIO DE LUCENA BRITO
4 - FELIPE VALVERDE
5 - TIAGO GARCIA


CATEGORIA 65
1 - ENZO LÁZARO PEDÓ LOPES
2 - KIOMAN DE JESUS N. MUNOZ
3 - MATHEUS GALVES DE SOUZA
4 - JOAO GABRIEL MICHELIN
5 - GUILHERME TORRES DA COSTA


CATEGORIA MX4
1 - MILTON “CHUMBINHO” BECKER
2 - NASRI WEINHARDT SARKISS
3 - OLAVIO CARPINSKI
4 - JÚNIOR FEITOSA
5 - LÉO LOPES


CATEGORIA 55
1 - ENZO LÁZARO PEDÓ LOPES
2 - GUILHERME TORRES DA COSTA
3 - RENATO COSTA MUGUINHO
4 - MATHEUS FAVERO E SILVA
5 - THIAGO HENRIQUE BRENNER


CATEGORIA MX2
1 - RAFAEL ZENNI
2 - CRISTOPHER “PIPO” CASTRO
3 - DOUGLAS SCARTAZZINI PARISE
4 - CARLOS EDUARDO MENDES FRANCO
5 - GABRIEL GENTIL


CATEGORIA 85
1 - ENDREWS ARMSTRONG
2 - ANDERSON PEREIRA DO AMARAL
3 - TAUAN HENRIQUE BRENNER
4 - GUSTAVO RORATTO
5 - WILGNER FRANCISCO


CATEGORIA INTERMEDIÁRIA
1 - ENDREWS ARMSTRONG
2 - BRUNO CARDOSO TRINDADE
3 - FÁBIO DE LUCENA BRITO
4 - KLEYMAR JEAN PANCERA
5 - ALEXANDRE DANIEL NEIVERTH


CATEGORIA MX1
1 - CRISTOPHER “PIPO” CASTRO
2 - RAFAEL ZENNI
3 - JOÃO “MARRONZINHO” JR.
4 - JOÃO PAULO FELTZ
5 - MILTON “CHUMBINHO” BECKER


CATEGORIA TR 50F
1 - SÉRGIO VILLALBA
2 - LEANDRO ALVES
3 - JOÃO “MARRONZINHO” JR.

Sobre a Pro Tork - A Pro Tork é a maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 4.700 itens em seu catálogo. O parque industrial da empresa está instalado na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a 300 quilômetros de Curitiba, de onde saem os produtos vendidos para todo o país, além de serem exportados para a América Latina, Europa e Ásia. A empresa foi fundada há 19 anos, quando fabricava, de forma artesanal, apenas escapamentos para motos. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Pro Tork cresceu e hoje conta com mais de 3 mil colaboradores.

Redação Mundocross
Fonte Edu Appel Gerenciamento de Marcas
Foto by Maurício Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário