Pesquisar este blog

TCM

sábado, 21 de novembro de 2009

FMX Rider of the Decade Awards

Premiação elegerá o melhor freestyler da década

Por José Gaspar
Fotos: GSMA
Andy Bell, selecionador e selecionado.

Uma das atrações deste ano do FMX Gladiator Games será o FMX Rider of the Decade Awards, premiação que elegerá o piloto de freestyle motocross da década. Uma comissão julgadora, formada por 20 especialistas de todo o mundo, selecionou um grupo de pilotos, que de alguma forma influenciaram a evolução do freestyle motocross.

O palco para o grande evento de Praga.

Após análise e cruzamento das indicações, foi aberta ao público a votação via internet, para que estes escolham quem merece levar a honra de piloto de freestyle motocross da década. O perfil dos candidatos é bem diversificado, desde pioneiros como Mike Jones e Tommy Clowers, até membros da nova geração, como Blake Williams e Petr Pilat.

Petr Pilat, apesar da pouca idade, está entre os indicados a piloto da década.

Para votar basta acessar o endereço: http://mpora.com/riderofthedecade. O resultado será divulgado no dia 26 de novembro, em Praga, durante a cerimônia do FMX Rider of the Decade Awards.

A premiação vem chamando a atenção, principalmente, pelos membros responsáveis pela seleção inicial. O objetivo da organização é claro: constituir a comissão julgadora mais forte de todos os tempos. Para isso, chamou juizes como Andy Bell, Jimmy Verbourgh, Tes Sewell, Ryan Leyba, Greg Godfrey, Jeff Tilton. E este que vos escreve, tem o privilégio de integrar essa comissão.

Jake Windham, um dos responsáveis pela seleção.

Outro destaque é o caráter global da comissão, ponto ressaltado por um dos juizes, Andy Bell: “acho incrível a ideia de pela primeira vez se reunir um painel internacional para escolher o melhor piloto da década”. Wolfgang Brandt, editor da revista alemã Moto X, e um dos juizes, completa afirmando que “é importante congratular pilotos que influenciaram o desenvolvimento do esporte, como Mike Metzger e Travis Pastrana”.

Portanto, participe, escolha o seu preferido para piloto da década. E até o dia 26 de novembro, com a divulgação do ganhador.

http://www.fmxnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário