Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Stedile dá adeus a título do Cross-Country.

#10 Paulo Stedile.

Crédito: Luciana Nassar / Divulgação Pro Tork

Piloto que representa a Pro Tork Racing Team liderava a última etapa até se chocar contra adversário. Com avarias na moto, paranaense finalizou em terceiro, resultado insuficiente para erguer a taça

Siqueira Campos (PR) – Decepção na última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, realizada neste domingo, dia 8, na cidade de Balsa Nova (PR). O favoritismo do piloto Paulo Stedile na categoria XC1 foi por água abaixo após uma um choque contra o piloto Nilson Tecilla.

Com um desempenho excelente desde os treinos de sábado, o paranaense que representa a Pro Tork Racing Team tinha chances reais de vitória. O piloto foi para o grid motivado, largou na frente e se manteve na liderança até que aos 55 minutos aconteceu o acidente.

Com problemas na moto o rendimento do atleta caiu bruscamente. Stedile bem que tentou manter a primeira posição, mas conseguiu finalizar a prova apenas em terceiro lugar. O vencedor foi o americano Scott Simon, que também é companheiro de Stedile na Pro Tork Racing Team. Nielsen Bueno cruzou a linha de chegada em segundo e garantiu o título da temporada. Tecilla terminou em quarto e Alencar Krefta completou o pódio em quinto.

Praticamente empatado com Nielsen, com apenas três pontos de diferença, Stedile precisava superá-lo nesta corrida para erguer a taça. “Estava muito confiante e não acreditei quando isso aconteceu. Agradeço ao público que ficou do meu lado e me deu força”, comentou Stedile.
O curitibano foi destaque na competição nesta temporada.

Além desta terceira colocação, ele conquistou duas vitórias e dois segundos lugares, sendo que na primeira etapa ele abandonou a prova após bater em uma árvore, não podendo pontuar.
Scott Simon - vencedor da etapa.

Crédito: Maurício Arruda / Pro Tork

Resultado da última etapa:
XC1
1°) Scott Simon (Pro Tork Racing Team)

2°) Nielsen Bueno

3°) Paulo Stedile (Pro Tork Racing Team)

4°) Nilson Tecilla

5°) Alencar Krefta


A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.
Pro TorkE-mail: imprensa@protork.com

2 comentários:

  1. Olá. Gostaria de algum telefone de contato para conversarmos a respeito do motocross que acontecerá dia 22/11 em Pádua.
    Obrigada.
    Bianca Marques
    TV Itaperuna

    ResponderExcluir
  2. VC PODE ENTRAR EM CONTATO COM OS ORGANIZADORES:

    22 - 8154 1800 - RODRIGO

    22 - 8115 9011 - MIGUELZINHO

    ResponderExcluir