Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CONFIRMADA A 6ª ETAPA DO CAPIXABA DE MOTOCROSS.

5ª Etapa - Alfredo Chaves - 02/08/2009, largada MX2
Foto de Paulo Stinghel
.

Finalmente o sol apareceu e está confirmada para o próximo domingo, 08 de novembro, em Guarapari, a 6ª etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009.

A disputa promete ser muito acirrada, ja são 148 pilotos inscritos antecipadamente pelo site oficial do campeonato, o www.RH41.com.br , e muitos outros ainda podem fazer suas inscrições no dia da prova.

Presença confirmada do líder da competição nas categorias MX2 e MX1(Força Livre), Roger Hoffmann, que retorna às pistas depois de dois meses de recuperação de uma fratura no pulso esquerdo. Roger corre em casa, mas sem a vantagem de conhecer bem a pista, pois neste tempo parado ela foi totalmente reformada e modificada e, além disso, a pista está fechada para treinos para preservar o traçado, o que não ajudou em nada os pilotos locais, deixando a disputa em pé de igualdade com os pilotos visitantes.

Outra presença confirmada é do piloto oficial da Equipe Honda, o mineiro Swian Zanoni, que também ja fez sua inscrição on-line. Swian não marca pontos no Campeonato Capixaba, mas disputa os troféus e a premiação das corridas nas categorias MX2 e MX1.

Pista:
Considerada por muitos como a melhor pista de motocross do estado, a pista do Motopark Lamerão é uma das poucas do campeonato que é no estilo motocross, mais longa(1300 mts) e mais rapida que as pistas de supercross, e com o diferencial de ter o terreno naturalmente acidentado proporcionando um obstaculo a mais para os pilotos.
Mas mesmo sendo uma pista grande, é possível visualizar 90 por cento do traçado de qualquer ponto, o que favorece o publico, que não vai perder de ver as disputas.

Campeonato:
Após cinco etapas realizadas e faltando apenas duas, Guarapari e Itarana, o piloto de Guarapari Roger Hoffmann lidera as duas principais categorias do campeonato, a MX2(para motos importadas de até 250cc) e a MX1(Força Livre).
Na MX2 Roger precisa chegar apenas em 11º lugar para garantir o título por antecipação, mas na MX1 ele tem apenas 6 pontos na frente do segundo colocado, Higor Passos, e a disputa não será nada facil, ja que Roger se recupera de uma cirurgia no pulso esquerdo fraturado ha dois meses e só voltou a treinar esta semana. Além disso, como sua moto ainda não chegou ele deve correr com uma moto emprestada do piloto Fabio Guerine.
André Almeida está em 3º lugar na MX1 e é o único que ainda tem chances de brigar pelo titulo da categoria com Roger e Higor, na MX2 ele é o vice-lider e o único que tem chances de tirar o título de Roger.

Na categoria Intermediaria a disputa do titulo está entre Hétore Légora e José Basilio Xavier. Se vencer, Hétore pode conquistar o titulo por antecipação, mas Basilio não deve faclilitar as coisas. Marcelo Alves ainda tem chances, mas terá que contar com o azar dos dois lideres.

A MX3, para pilotos com 33 anos completos, Everaldo Correa lidera seguido de Vagno Pigate. Fabio Guerine também está na briga, mas quebrou o pé treinando e dificilmente participará da prova.

Na Nacional Força Livre apenas dois pontos separam Gilberto Gil(não, não é o cantor) de Fabio Garbelotto e a disputa promete esquentar na 6ª etapa. Aderlan Cailan vem em terceiro.

Gilberto Gil(sim, o mesmo) lidera com folga a Nacional Estreante e precisa de apenas dois pontos para conquistar o titulo. A briga pelo vice campeonato está entre Valter Carlos, Flavio Tóffano, Jonathan Mozer e Marcelo Bonomo.

Invicto, Aderlan Cailan nem precisa correr na categoria Sub17, o titulo ja foi conquistado na 5ª etapa em Alfredo Chaves. O piloto venceu todas as provas não dando chance aos adversarios. Lucas Marcelino, Hanna Loubak e Flavio Tóffano disputam o titulo de vice-campeão.

Na 85cc a disputa está entre Paulo Robalo e Caio Severgnini. Paulinho, de Guarapari, tem a vantagem de correr em casa, mas Caio não da moleza e não da pra fazer previssão.

Na 65cc é Caio Severgnini quem lidera com folga depois de vencer todas as etapas e pode conquistar o titulo antecipado. Mas Igor Lourencini é de Guarapari e vai fazer de tudo para vencer e levar a disputa para a final em Itarana. Everaldo Alves também está na briga.

Briga boa na 50cc A, o lider Eduardo Barbosa luta pra manter a liderança, mas Guilherme Grasse vem tirando a diferença a cada etapa. Guilherme teve problemas na 2ª etapa e não pontuou, mas venceu todas as outras quatro e agora está a apenas cinco pontos de Eduardo. Essa briga promete...
Caio Couto vem em 3º e Ighor de Souza vem em 4º lugar.

Na 50cc B o pequeno Ighor de Souza ja é o campeão antecipado da categoria. João Marcus, Guilherme Cardoso e Gustavo Hartuig disputam o vice-campeonato.

A classificação completa de todas as onze categorias, fotos, videos e tudo sobre o campeonato está no site www.RH41.com.br

Serviço:
Evento: 6ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009
Data: 08 de novembro de 2009
Local: Guarapari
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1
Mais informações no site: www.RH41.com.br

Abraço
Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: mx@rh41.com.br
Msn: rh41@hotmail.com
Site: www.RH41.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário