Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DOVIZIOSO VENCE PROVA DE VALENTINO ROSSI PARA CARIDADE.

E-mail Imprimir














"Motocross dei Campioni" aconteceu no fim de semana em Cavallara (ITA).

(Clube Moto, 17/11) - Uma seleção de pilotos do Mundial de MotoGP e outras categorias alinhou no gate de uma prova de motocross para caridade, organizada pelo campeão Valentino Rossi, no domingo. A cidade de Cavallara foi o palco do "Motocross dei Campioni", uma prova com o objetivo de angariar fundos para um hospital infantil que trata crianças com leucemia na cidade italiana de Pesaro, próxima a Tavullia, cidade-natal de Valentino.

O evento foi um grande sucesso, com mais de dez mil pessoas presentes, apoiando o esforço do piloto que conquistou este ano seu nono título mundial (sete apenas na categoria principal).

O italiano Andrea Dovizioso, da equipe Repsol-Honda de MotoGP, foi o vencedor ao final de três emocionantes baterias. Dovizioso foi segundo nas duas primeiras, atrás do campeão mundial das 125cc, o espanhol Julián Simón, mas venceu a última batera à frente de Marco Melandri e Rossi, garantindo o título da prova.

Simón não disputou a última bateria pois teve de sair mais cedo para pegar um vôo e cumprir compromissos particulares. Com isso o espanhol não alinhou para a última bateria e Valentino ficou com a segunda posição no geral.

- Queria agradecer a todos os fãs que estiveram aqui hoje e contribuiriam para a angariação de fundos. Tivemos um grande dia. As condições eram perfeitas e gostei muito. Também estou muito contente por ter ganho, apesar do Simón não ter podido alinhar na última corrida - declarou Dovizioso após a prova.

Loris Capirossi, Marco Simoncelli e Mattia Pasini, assim como o ex-campeão do Mundo de 500cc, Kevin Schwantz, foram outros nomes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário