Pesquisar este blog

TCM

domingo, 15 de novembro de 2009

RALLY DA AMAZÔNIA. JUCA BALA VENCE 3ª ETAPA EM RONDÔNIA E É CAMPEÃO DA 8ª ETAPA DO BRASILEIRO.


No inicio da tarde deste domingo (15), o balneário do Rio Preto em Candeias do Jamari foi palco da chegada da 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com a primeira edição do Rally da Amazônia.

Foram percorridos 1240km em três dias de velocidade por estradas vicinais de quatro municípios de Rondônia, que foram fechadas pela organização para as Especiais (trechos cronometrados).



Trinta e seis pilotos se inscreveram para a inédita prova na Amazônia, entre eles destaques nacionais como Juca Bala (SP), Sérgio Ferraz (MG), e os irmãos Ramon Sacilotti e Moara Sacilotti. O vizinho estado do Acre inscreveu quatro pilotos com destaque para Marcelo da Silva, piloto de quadriciclo que andou forte, mostrando potencial para entrar no circuito nacional de Rally Cross Country.

#06 Moara Sacilotti.

De Rondônia, vinte e quatro pilotos disputaram o rally da Amazônia com destaque para os Federais do Barro de Ariquemes e o Rally Clube de Porto Velho. Entre os “locais”, destaque para Edson “Kike” Dias (Mobil/Lubrinorte) que andou no pelotão da frente nos três dias e Édipo Gonçalves (Le Palace) que em plena forma física mostrou que vai dar trabalho aos “veteranos” no estadual 2010. Outro piloto que surprendeu com uma tocada “cabeça” foi André Luis (Candeias do Jamari), vencendo a categoria Brasil.

#03 Ramon Sacilotti.

No arco de chegada no Porto Velho Shopping, os pilotos e oficiais da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo foram unânimes em elogiar o evento, destacando a precisão da planilha, a segurança das Especiais, a logística da organização e o empenho e abnegação da comissão técnica para o sucesso.

As belezas naturais de Rondônia foram um ponto a parte para os pilotos convidados do sul do país. Juca Bala, campeão do 1º Rally da Amazônia disse que foi muito prazeiroso disputar um rally numa região com belas florestas.

Às 21hs será entregue os troféus para o campeões da 8ª etapa do brasileiro de rally na praça de alimentação do Porto Velho Shopping.

TERCEIRA ESPECIAL

Com apenas 260,2km, a 3ª etapa do Rally da Amazônia deste domingo (15) foi a mais curta, com os pilotos disputando uma Especial de 117,90 km. O trecho era bastante travado com estradas sinuosas na floresta, cheias de poças de lama e troncos laterais. Um trecho alagado também “judiou” dos inscritos, com diminuição do ritmo de prova para atravessar o “rio” em que se transformou a Linha do Rio da Onça.

Juca Bala venceu a Especial com 1h24m47s. Colado no campeão, com apenas 12’’ de diferença chegou Ramon Sacilotti. Completando os cinco primeiros da 3ª Especial do Rally da Amazônia chegaram respectivamente Jeferson Cogo do Acre com 1h36m18s, Saulo Mateo ( 1h36m30s) e Édipo Gonçalves com 1h40m47s.

O Rally da Amazônia teve o apoio do Governo de Rondônia, Deputado Estadual Valdivino Tucura, Supermercado Goncalves, Toyota - Nissey Motors, Quali Plásticos, Saga Veículos, Rondobras, Água Mineral Kaiari, Mobil, Expresso Araçatuba, Equador Petróleo, Mastter Moto/Honda, WebVenture e Rondoniaovivo.com.

Em breve a classificação final.

GALERIA DE FOTOS DA CHEGADA DO RALLY.
Fotos:
Eliardo Lima.
http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=57121


Fonte: www.rondoniaaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário