Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NIELSEN E STEDILE DECIDEM BRASILEIRO DE CROSS-COUNTRY.

E-mail Imprimir














Mineiro lidera, mas paranaense também é forte candidato ao título na XC1
.

(Clube Moto, 05/11) - A cidade de Balsa Nova, no Paraná, recebe neste fim de semana, dias 7 e 8, a última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O mineiro Nielsen Bueno lidera a categoria XC1 com 119 pontos, mas o paranaense Paulo Stedile enfrenta a prova podendo ser campeão se vencer.

Para levantar a taça Stedile terá muito trabalho, principalmente no que depender de Nielsen. Sem pontuar na primeira prova por abandonar a corrida após bater em uma árvore, Stedile está com a segunda colocação, com 25 pontos a menos que Bueno. Porém, como o regulamento prevê o descarte do pior resultado, a diferença entre eles cai para três pontos.

Para superar o concorrente, além de treinar exaustivamente, Stedile contará também com o apoio da torcida paranaense. Com a vantagem de correr pertinho de casa, o atleta está com boas expectativas e espera alcançar seu grande objetivo, que é conquistar o título inédito em sua carreira.

Para um estreante, o piloto se saiu muito bem durante a temporada. Stedile venceu duas provas e cruzou a linha de chegada em segundo lugar por duas vezes.

- Foi um ano incrível e espero encerrá-lo com esta vitória. Vou tentar manter a tranqüilidade na hora da prova para não cometer nenhum erro, acredito no meu potencial e tenho certeza que vou chegar lá - exaltou.

Participações especiais

A porva contará ainda com a participação do piloto americano Scott Simon, pela Pro Tork Racing Team, além de Davis Guimarães. Na última etapa, realizada no mês de outubro na cidade paulista de Suzano, Scott foi o terceiro colocado e Davis conseguiu cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

Classificação:

XC1:
1°) Nielsen Bueno 119 pontos
2°) Paulo Stedile 94 pontos
3°) Felipe Limonta 58 pontos
4°) Luiz Antonio Toaldo 58 pontos
5°) Stefano Pereira Martins 36 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário