Soberana Ordem do Mérito de JK será entregue na ONU, em Nova York.
(Clube Moto, 13/11) - Os irmãos Jorge e Mariana Balbi serão os primeiros representantes brasileiros da história do esporte a motor a receber a mais alta condecoração da sociedade brasileira. Eles foram indicados para receber, no dia 24 de novembro, a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubistchek, premiação conhecida como “A Jóia de JK”. A homenagem se dará no auditório do plenário da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos.
A “Jóia de JK” busca homenagear as pessoas que, durante o ano encarnaram o espírito do ex-presidente Juscelino Kubitschek, reconhecendo nos homenageados qualidades como honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor. Ao longo da história, já receberam esta comenda o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, o judoca Aurélio Miguel, o ator José Wilker e a ex-jogadora de basquete Paula, entre outros.
Os irmãos Balbi serão os primeiros representantes do esporte a motor a receber o prêmio.
- Quando chegou o convite pra mim, pensei até que era trote - brincou Balbi. - É uma grande honra ser homenageado desta forma e colocar meu nome do lado de pessoas que fizeram a história do país. Honra maior ainda é ser o primeiro representante do esporte a motor a conseguir tal feito - comentou o piloto.
O nome dos pilotos mineiros foi escolhido por unanimidade, atendendo uma indicação da ilustríssima senhora comendadora Jupyra Barbosa Ghedini. Balbi e Mariana embarcam para os Estados Unidos na próxima semana.
Temporada 2010
Enquanto não embarca para os Estados Unidos, Balbi continua no Brasil se preparando para a temporada 2010. O piloto tem realizado alguns treinos mas, a maior parte do tempo, está se dedicando a negociação de patrocínios.
- Esta fase do ano é a mais chata pra mim. Confesso que não gosto muito deste período, porque ele é de muitas indefinições e não posso focar no que eu gosto que é subir na moto, treinar e competir - explicou o piloto.
Com propostas dos Estados Unidos, Europa e do Brasil, Balbi ainda não definiu seu futuro para a temporada 2010. Mas, ao contrário dos outros anos, ele acredita que a definição deste ano está mais próxima.
- Ainda não sei onde vou competir, mas tenho algumas propostas, o mercado está bem aquecido e não acredito que irá demorar muito para eu definir o meu futuro - explicou.
Já Mariana também está com o futuro indefinido. Depois dos bons resultados conquistados no WMA em 2009, a mineira chamou a atenção de algumas das grandes equipes norte-americanas, que já apresentaram propostas a ela. Os irmãos Balbi competem pela equipe 2B Racing (i9, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital).
Nenhum comentário:
Postar um comentário