Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIVULGADO PRÉ CALENDÁRIO DO ESTADUAL DE ENDURO DO RIO.

E-mail Imprimir














Competição terá 12 etapas e começa em março no Enduro do Tomate.

(Clube Moto, 27/11) - Após uma reunião nesta quinta-feira, no Centro do Rio, foi definido o pré-calendário do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade para 2010. A competição terá 12 etapas, divididas em apenas dez cidades ao longo do ano, novamente começando em março com o III Enduro do Tomate, em Paty do Alferes, e terminando na cidade de Rio Bonito.

As principais novidades para a próxima temporada ficam por conta da implantação definitiva do sistema Rastro Totem para apuração, a redução para apenas um descarte, e o sorteio de uma moto (provavelmente uma CRF 230 ou uma TT 230) entre os pilotos que participarem de todo o campeonato.

Aproveitando o grande sucesso do campeonato deste ano, a Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro) decidiu manter as condições obrigatórias para as etapas do Estadual e ainda incluir novidades, tanto para manter o alto padrão das provas, bem como para incentivar a participação dos pilotos ao longo do ano. Todas as novidades serão divulgadas em breve pela entidade.

- Além de ter uma enorme chance de ganhar a moto, o piloto estará mantendo o alto nível do Estadual ao se manter na disputa - declarou o diretor de enduro Carlos Eduardo Matias, ao lado da diretora-geral da Femerj, Melina Guelman, que acrescentou: - Em nenhum outro sorteio uma pessoa tem tantas chances de ganhar o prêmio. Vai ser muito bom para os pilotos e muito bom para o nosso campeonato.

Confira o pré-calendário para 2010:

1ª e 2ª etapas - 20 e 21 de março - Paty do Alferes
3ª etapa - 18 de abril - Silva Jardim
4ª etapa - 16 de maio - Cantagalo
5ª etapa - 12 de junho (sábado) - Campos
6ª e 7ª etapas - 3 e 4 de julho - Três Rios
8ª etapa - 1º de agosto - Teresópolis
9ª etapa - 19 de setembro - A confirmar
10ª etapa - 17 de de outubro - Rio das Ostras
11ª etapa - 7 de novembro - Niterói
12ª etapa - 4 de dezembro (sábado) - Rio Bonito

As datas e a ordem de algumas provas podem sofrer modificações até o anúncio oficial de acordo com o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário