Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Hoffmann é campeão Capixaba de Motocross na MX2.


A sexta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009, disputada em Guarapari neste domingo, foi especial para o piloto local Roger Hoffmann. Ele era o líder da competição nas categorias MX2 e MX1, mas esta seria sua primeira corrida depois de dois meses de recuperação de uma fratura no pulso esquerdo e a expectativa era grande para saber como o piloto se sairia, se conseguiria ter velocidade e resistência para suportar uma competição e se o pulso operado aguentaria o "tranco".

O resultado foi muito melhor que o esperado, Roger fez uma ótima largada na MX2 e conseguiu manter o segundo lugar até o final, resistindo a pressão de outro mineiro, o Tiago Brinate, e do capixaba Higor Passos. Estes três andaram juntos por todos os 15 minutos mais duas voltas da prova de ontem, 8 de novembro, num duelo sensacional.

O vencedor da MX2 foi o mineiro Swian Zanoni, mas Swian é filiado no Rio de Janeiro e não marca pontos no Campeonato Capixaba e Roger fica com pontuação de primeiro lugar. Tiago Brinate chegou em terceiro e Higor Passos em quarto. Com este resultado Roger é Campeão antecipado da categoria MX2.

Na categoria MX1 (Força Livre) Roger surpreendeu largando em primeiro, na frente até do piloto oficial Honda, o mineiro Swian Zanoni, mas um erro ao engatar uma marcha no final dos saltos duplos facilitou a passagem de Zanoni. O adversário direto de Roger pelo titulo nesta categoria, Higor Passos, largou em terceiro e começou a pressionar Roger, agora em segundo.

Com alguns minutos de prova Roger começou a abrir uma pequena vantagem sobre Higor, que parecia não conseguir acompanhar o ritmo, mas aos 15 minutos de prova (na MX1 são vinte minutos) Roger cometeu alguns erros e Higor começou a encostar.

Roger, já cansado, não conseguia manter o mesmo ritmo e, aos 18 minutos, Higor atacou na descida e conseguiu passar. Mas não parou por aí, Roger tentou uma reação e chegou a pressionar Higor nas ultimas voltas, mas não conseguiu passar. Swian venceu, Higor ficou em segundo e Roger em terceiro.

Com este resultado a diferença na pontuação entre Roger e Higor caiu para apenas um ponto e a decisão do título da categoria MX1 ficou para a etapa final em Itarana, dia 29 de novembro.

Mais informações em breve no site : www.rh41.com.br

Texto by Lauro Hoffmann
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário