Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #25

Jeremy Mcgrath.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #25. Boa leitura !!!

ROBERT PASTRANA VIROU HERÓI
Robert Pastrana, pai do ídolo do Motocross Freestyle Travis Pastrana, estava no lugar certo e na hora certa semana passada. Robert ajudou um policial que estava sendo atacado por um homem na rua, que mais tarde, descobriu-se ser um dos “homens de peso” da Força Aérea Americana. Quando os policiais chegaram, Robert disse que estava lá para ajudar no que fosse necessário, e ajudou a imobilizar o agressor, colocando uma das mãos do mesmo nas costas. “Isso não foi fácil”, disse ele. “Levamos de três a quatro minutos até conseguirmos imobilizá-lo totalmente”, completou Robert.

MCGRATH X ROCZEN NA SUÉCIA
Nos dias 28 e 29 de Dezembro acontecerá o Malmo Supercross na cidade de Malmo na Suécia. A prova contará com a participação de grandes nomes do esporte como o Rei do Supercross Jeremy Mcgrath (foto), o jovem revelação do Mundial de MX o alemão Ken Roczen, o veterano Mike Brown, Bryan Mackenzie e o veterano irlandês Gordon Crockard, entre outros. Mas a grande expectativa esta no confronto entre Mcgrath e Roczen, apontados como favoritos para vencer a prova. Para mais informações e para ver o desenho em 3D da pista, acesse o site oficial da competição: www.malmosupercross.com

VALENTINO ROSSI VAI CORRER MOTOCROSS
O italiano Valentino Rossi vai acelerar no Motocross. Mas é por uma boa causa. O italiano nove vezes campeão mundial de Moto GP estará ao lado de seus amigos para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar crianças doentes. Rossi estará organizando o evento para arrecadar dinheiro para um hospital na cidade italiana de Pésaro, que trata crianças com leucemia. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 15 de Novembro, e Rossi entrará na pista ao lado de outras feras como Andrea Dovizoso, Lóris Capirossi, Marco Simoncelli, Mattia Pasini, e o ex-campeão mundial de Motovelocidade 500 Kevin Schwantz entre outros. Os organizadores estão esperando por um grande número de torcedores para apoiar o evento. A prova acontecerá em Cavallara, distante 40 km da cidade de Pésaro.

JOSH COPPINS ASSINA COM A APRILIA
Agora é oficial. Após uma longa negociação, o piloto neozelandês Josh Coppins assinou com a equipe Aprilia para a temporada 2010 do campeonato Mundial de Motocross. Seu agente Glen Dempsey falou durante o Supercross de Bercy que Josh estava pensando em correr na Austrália na próxima temporada, mas com a proposta da Aprilia decidiu ficar na Europa mais um ano. Notícias anteriores davam conta de que a transferência de Coppins para a Aprilia não passavam de boatos. Seus companheiros de equipe serão os pilotos Manuel Priem e Julien Bill, que já competiram pela equipe neste ano e obtiveram bons resultados. Em nota da assessoria de imprensa da equipe, os dirigentes afirmaram que a experiência do piloto neozelandês pode colocar a Aprilia com freqüência nos pódios do Mundial MX1 do ano que vem.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário