Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Calendário oficial do AMA Motocross 2010.


Depois de uma das temporadas mais emocionantes da história AMA Motocross, a AMA, em parceria com a MX Pro Racing Sports, promotora do campeonato, anunciou o tão esperado calendário do AMA Motocross 2010. O primeiro AMA MX foi realizado em 1972, e é considerado há muitas temporadas como o melhor campeonato de Motocross do mundo, tendo normalmente a participação dos melhores pilotos de vários países.

A temporada 2010 do AMA Motocross vai iniciar no dia 22 de Maio, com a etapa de Hangtown Motocross Classic, em Sacramento, Califórnia. Assim como nas temporadas passadas, serão doze etapas, com a última sendo disputada no dia 4 de setembro no circuito de Steel City, em Delmont, na Pensilvânia. E como na temporada de 2009, todas as etapas serão aos sábados, com treinos e corridas no mesmo dia.

A principal categoria, a 450, terá a presença do campeão de 2009, o australiano Chad Reed que vai correr pela equipe oficial Kawasaki. E em 2010 será o ano de estréia de Ryan Dungey na 450. Dungey que foi campeão do AMA Motocross 250 em 2009 continua na equipe oficial Suzuki.

O Women Motocross 2010 (WMX) será disputado paralelamente em oito das doze etapas do AMA Motocross. A americana Ashley Fiolek, da equipe oficial Honda é a atual bi-campeão do WMX. E uma das novidades do AMA MX para 2010 serão os ingressos VIP, que poderão ser comprados à partir desta sexta-feira, dia 27 de novembro. Os ingressos VIPs darão direito, conforme a categoria escolhida, a arquibancadas e áreas especiais no motódromo, visitação aos boxes, estacionamento, almoço, programa do evento e outros benefícios particulares de cada etapa.

Está aí uma boa dica para a Confederação Brasileiro de Motociclismo – CBM realizar no Brasileiro de Motocross 2010, pois como na próxima temporada toda a estrutura que foi construída para a etapa do GP Honda Brasil de MX será usada nas etapas do Brasileiro de MX, seria uma boa criar ingressos VIPs para o nosso campeonato nacional.

CALENDÁRIO DO AMA MOTOCROSS 2010

Primeira etapa - 22 de Maio - Hangtown - Sacramento (Califórnia)
Segunda etapa - 29 de Maio - Glen Helen - San Bernardino (Califórnia)
Terceira etapa - 05 de Junho - Freestone - Wortham (Texas)
Quarta etapa - 12 de Junho - High Point - Mt. Morris (Pensilvânia)
Quinta etapa - 19 de Junho - Budds Creek - Budds Creek (Maryland)
Sexta etapa - 26 de Junho - Thunder Valley - Lakewood (Colorado)
Sétima etapa - 03 de Julho - Red Bud - Buchanan (Michigan)
Oitava etapa - 17 de Julho - Spring Creek - Millville (Minesotta)
Nona etapa - 24 de Julho - Washougal - Washougal (Washington)
Décima etapa - 14 de Agosto - Unadilla Valley - New Berlin (New York)
Décima primeira etapa - 28 de Agosto - MX 338 - Southwick (Massassuchets)
Décima segunda etapa - 04 de Setembro - Steel City - Delmont (Pensilvânia)

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário