Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #27

Brock Tickle.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #27. Boa leitura !!!

NOVO TRAILER MX VS ATV REFLEX
Para os apaixonados por vídeo games (incluindo eu), especialmente jogos de Motocross, esta circulando na internet um novo trailer do jogo MX VS ATV REFLEX, último lançamento da série MX VS ATV (divulguei em edições anteriores do Mundo Afora), que possui um grande número de fãs no mundo inteiro e é considerado por muitos o melhor jogo de Motocross da atualidade. Para quem quiser ver o vídeo do novo clipe basta seguir o link: http://www.racerxonline.com/article/new-mx-vs.-atv-reflex-trailer.aspx

MILLSAPS E SCOTT JUNTOS EM 2010 ?
Por enquanto é apenas boato, mas existem fortes rumores que indicam que o piloto oficial Honda Davi Millsaps teria assinado um contrato com a Scott para 2010, onde ele iria utilizar os óculos da marca. Se isso for confirmado, Millsaps encerra uma longa e duradoura parceria com a concorrente Oakley, pela qual usou os óculos desde os 10 anos de idade, quando era piloto amador e competia pela equipe Suzuki, até os dias de hoje.

NOVIDADES SOBRE GAUTIER PAULIN
Que o piloto francês Gautier Paulin assinou com a equipe Yamaha / Rinaldi para competir a temporada 2010 do Mundial de Motocross na categoria MX2 isso não é novidade. O que é novidade é que o piloto vai se preparar muito bem antes do Mundial do próximo ano começar. Por quê ? Porque ele anunciou esta semana uma parceria com a equipe Star Racing / Yamaha dos EUA, para competir nas primeiras etapas do AMA Supercross Lites, antes do Mundial começar. Paulin está seguindo o mesmo exemplo do seu conterrâneo Christophe Pourcel, que fez o mesmo em 2007 pela equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki.

MUDANÇAS NO GNCC 2010
A Racer Productions, empresa responsável pela organização do Grand National Cross Country, anunciou que o regulamento sofrerá mudanças em 2010 nas duas principais categorias, a XC2 Lites e a XC1. Por enquanto não foi anunciado nada oficialmente, isso deverá acontecer no banquete oficial de confraternização da temporada 2009, que acontece nos dias 4 e 5 de Dezembro. Nesta ocasião serão apresentadas várias propostas de mudanças para 2010. Pilotos e organizadores irão analisar tais propostas e elaborar o regulamento final para 2010. Mas algumas propostas de mudanças são significativas e já foram anunciadas. A primeira delas seria a idade requerida para competir nas categorias citadas acima. Para disputar a categoria XC2 Lites o piloto deverá ter idade mínima de 15 anos. Já na XC1, a idade mínima requerida sobe para 17 anos de idade. Outra mudança que pode ocorrer é no regulamento da cilindrada das motos da categoria XC2 Lites. Pilotos à bordo de motocicletas de 250 cilindradas 2 tempos poderão disputar a categoria. Vamos aguardar até que as mudanças oficiais sejam anunciadas para divulgar tudo em primeira mão nas próximas edições do Mundo Afora.

FLY RACING ANUNCIA RENOVAÇÃO DE SUPORTE
A Fly Racing, famosa marca de equipamentos de proteção para Motocross anunciou na última sexta-feira que irá renovar seu suporte a equipe DNA / Star Racing / Yamaha. Com isso, os pilotos da equipe, Martín Davalos, Brock Tickle, Nico Izzi e Max Anstie usarão os equipamentos Fly em 2010. Na imagem acima Brock Tickle aparece junto com sua noiva Jéssica, que é uma das garotas que promovem a Monster Energy Drink nos pódios do AMA Supercross e AMA Motocross.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Enquete que está no ar site Mundocross tem a seguinte pergunta : Três pilotos estão com chances matemáticas de conquistar o título da categoria MX2 do campeonato Gaúcho de Motocross, que terá sua última etapa em Canoas no próximo domingo. Qual dos três você acredita que será o campeão 2009 ? Se você ainda não votou, dê sua opinião.

O’NEAL E MOTOCONCEPTS JUNTAS EM 2010
Outra marca de equipamentos que anunciou esta semana que estará fornecendo seus produtos em forma de patrocínio na próxima temporada é a O’Neal, que fechou parceria com a equipe MotoConcepts / Yamaha. Os pilotos são: Ryan Sipes, Jeff Alessi, Vince Friese e Travis Baker na categoria Lites e os pilotos Matt Goerke e Daniel Reardon na 450. Todos irão utilizar os equipamentos O’Neal no ano que vem.

ALTERAÇÃO CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE ENDURO 2010
O Motoclube da cidade de Bérgamo na Itália comunicou a FIM esta semana que, por problemas administrativos, renunciou a organização do GP Italiano do Mundial de Enduro do ano que vem na cidade de Rovetta. Desta forma, a prova será realizada na cidade de Lovere, na costa oeste da turística região do lago de Iseo.

RUMORES SOBRE PILOTOS NO MUNDIAL DE ENDURO 2010
Ainda não está confirmado, mas antes do fechamento do quadro de pilotos das equipes do Mundial de Enduro para a próxima temporada, já rolam alguns fortes boatos sobre mudanças de equipe envolvendo algumas das principais estrelas da modalidade. Os mais fortes indicam que o francês Johnny Aubert, campeão este ano na categoria Enduro 2 teria renovado com a equipe oficial KTM e estaria migrando para a categoria Enduro 1. Já o finlandês Mika Ahola, atual campeão da Enduro 1 teria feito o oposto, renovando com sua equipe, a HM Honda e migrando para a categoria Enduro 2. Assim que tivermos a confirmação de todas as equipes, passaremos para vocês nas próximas edições do Mundo Afora.


RECONHECENDO A MANCADA Peço desculpas a todos os leitores do Mundocross pela minha mancada no Mundo Afora #26 semana passada. Naquela ocasião dei como notícia o novo visual da moto da equipe Joe Gibbs Racing, foto que inclusive ilustrava a coluna. O nosso amigo Renato “Jeca Jóia” Furmann, editor da Revista Pró Moto, e também o nosso editor Jorge Soares, pesquisaram mais a fundo a notícia, e descobriram que na real esse grafismo não tem nada a ver com as motos da JGRMX em 2010. Tudo não passou de uma jogada de Marketing da Toyota em uma feira onde a moto ficou exposta. E o grafismo foi feito justamente pra Toyota mostrar na tal feira que patrocina mesmo uma grande equipe de Supercross e Motocross nos Estados Unidos. É isso aí galera, e como diz o Jorge Soares, aqui no Mundocross é assim: quando erramos não temos vergonha de vim à público nos desculpar pelo erro !!

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário