Pesquisar este blog

TCM

sábado, 21 de novembro de 2009

FMX Gladiator Games.

Evento celebra sua primeira década com edição histórica na cidade de Praga

Por José Gaspar
Fotos: GSMA
Backflips reunidos em Praga.

A cena europeia é sempre destaque aqui em FMX News, mostrando seus eventos, desenvolvimento e particularidades. Hoje, alguns dos maiores e mais interessantes eventos ocorrem no Velho Mundo. Este é o caso do FMX Gladiator Games, série que tem seu ápice na cidade de Praga, República Checa. De fato, este é o evento europeu original, realizado pela primeira vez no ano 2000. Naquela ocasião, os melhores freestylers da época se reuniram no interior de uma uma pequena arena de hóquei. O resultado, fenomenal.

Cenografia que remete ao ambiente dos Gladiadores da Roma antiga

Em 2009 o FMX Gladiator Games chega a sua décima edição, mantendo o conceito que remete aos gladiadores da Roma antiga, e para celebrar tamanha longevidade os organizadores convocaram a elite do FMX. Nomes como Jeremy Stenberg, Dany Torres, Robbie Maddison, Eigo Sato, e o astro maior, Travis Pastrana. Ao total, 35 freestylers em ação. A qualidade do plantel se estende a um grupo de especialistas, responsáveis por selecionar os melhores pilotos da década na premiação The FMX Rider of the Decade Awards. Com a dura missão de escolher um punhado de pilotos diante da imensidão que se destacou no decorrer desses dez anos um grupo formado pelos 20 mais “entendidos” em FMX do mundo, gente da estirpe de Andy Bell, Tes Sewell e Ryan Leyba.

Backflip lazyboy de Eigo Sato, uma das manobras mais impressionantes no repertório do japonês.

Além de todos esses atrativos, este ano o FMX Gladiator Games terá um sabor ainda mais especial para os fãs brasileiros, já que pela primeira vez o País estará representado lá. Por este, que vos escreve, que está entre os especialistas do The FMX Rider of Decade Awards, e pelo piloto Marcelo Simões, que fará sua estreia em solo europeu.

Dustin Miller, um dos pilotos que estará em ação do FMX Gladiator Games.

O The FMX Rider of the Decade Awards será realizado no próximo dia 26 de novembro, e o FMX Gladiator Games, no dia 28. E você poderá acompanhar a cobertura completa aqui em FMX News, e a transmissão ao vivo do FMX Gladiator Games pelo canal ESPN. Fique ligado, pois histórico tem sido a palavra mais usada para definir o que ocorrerá em Praga.

http://www.fmxnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário