Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1ª etapa - Mundial de Enduro Indoor - Sheffield - Inglaterra

Taddy Blazusiak vence a primeira etapa do Mundial de Enduro Indoor
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Jonty Edmunds


Taddy Blazusiak


Mike Brown
Ainda comemorando seu título no AMA Endurocross, Taddy Blazusiak levou sua KTM ao lugar mais alto do pódio novamente. Desta vez foi na abertura do Mundial de Enduro Indoor, neste último dia 31 de outubro na Arena de Sheffield, Inglaterra.

O especialista em Extreme Enduro dominou o difícil percurso, abrindo vantagens consideráveis sobre seus adversários e vencendo as três baterias do evento. Com isto, mostrou que suas intenções são de conquistar mais um título em 2009. "Obviamente estou feliz depois de vencer todas as três corridas, mesmo estando um pouco cansado em função da temporada americana do Endurocross. Me senti confortável com a pista e minha moto esteve impecável", declarou o grande vencedor da noite.

Com uma sólida pilotagem, o também piloto KTM Mike Brown - sim, ele mesmo, o veterano piloto de motocross - garantiu a segunda posição geral, depois de conquistar uma terceira e duas segundas colocações nas provas desta primeira etapa. Brown, que também acaba de conquistar um título nos Estados Unidos, no WORCS (World Offroad Champion Series), declarou que não esperava chegar ao pódio nesta etapa. "Esta prova foi um teste para mim e tentarei a sorte novamente em Gênova, na próxima etapa", concluiu.


Ivan Cervantes


A partir da esquerda, Brown, Blazusiak e Jarvis, no pódio da 1ª etapa
Graham Jarvis, outro especialista em Extreme Enduros, pilotando uma Sherco, empatou na pontuação com mais uma KTM, a do campeão mundial de enduro na classe E3, Ivan Cervantes, mas garantiu o terceiro lugar geral do evento. O espanhol teve problemas na largada da segunda bateria, o que prejudicou seu resultado final, ficando com a quarta colocação pelo critério de desempate. "Não encontrei meu ritmo e cometi alguns erros, especialmente nas duas primeiras baterias", disse Cervantes, que ainda achou a pista muito rápida para seu gosto, mas ideal para este tipo de evento.

Com uma etapa a mais que o ano passado, o Mundial de Enduro Indoor segue agora para Gênova na Itália, onde no dia 5 de dezembro, acontecerá a segunda etapa da competição e última a ser realizada neste ano. As duas etapas finais serão na Espanha, a cidade de Vigo sediará a terceira rodada em 9 de janeiro e a final será em Madri, no dia 30 de janeiro.

Resultados
1ª etapa - Sheffield - Inglaterra
1. Taddy Blazusiak - Pol - KTM - 45 pontos
2. Mike Brown - EUA - KTM - 32 pontos
3. Graham Jarvis - Inglaterra - Sherco - 20 pontos
4. Ivan Cervantes - Espanha - KTM - 20 pontos
5. Antoine Meo - Fra - Husqvarna - 20 pontos
6. Joakim Ljunggren - Swe - Husaberg - 18 pontos
7. David Knight - Gbr - Kawasaki 8 pontos
8. Dougie Lampkin - Gbr - Beta - 8 pontos
9. Daniel Gibert Esp - Ktm - 8 pontos
10. Christophe Nambotin - Fra - Gas Gas - 6 pontos
11. Gordon Crockard Irl - Ktm - 5 pontos
12. Thomas Sagar Gbr - Suzuki- 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário