Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Justin Brayton é novo Rei de Bercy !!!


O Supercross de Bercy 2009, prova mais tradicional do final de temporada européia, aconteceu neste último final de semana, dias 30, 31 de Outubro e 1º de Novembro em Paris, França, e contou com a participação de alguns dos melhores pilotos do de Supercross e Motocross do mundo na atualidade.

O favorito para o título deste ano era o atual campeão James Stewart. São três baterias por noite, em um total de nove baterias. Ao final soma-se o resultado de todas para saber quem é o novo rei de Bercy. Uma curiosidade é que o sistema de pontuação é o mesmo do Motocross das Nações, ou seja, vence o piloto que perder menos pontos. Tudo ia muito bem para o atual campeão James Stewart, mas...

Na primeira noite na sexta-feira ele foi o dono da noite, vencendo as três baterias de forma dominante, sem dar chances aos adversários. Na segunda noite, sábado, Stewart só não venceu a primeira bateria, quando finalizou na terceira posição. Está primeira bateria foi vencida pelo piloto Justin Brayton (foto), que fez sua estréia pela equipe Toyota / Yamaha / Joe Gibbs Racing, onde será companheiro de Josh Grant.

Mas na terceira noite aconteceu o inesperado. Stewart venceu as duas primeiras baterias e quando tudo parecia se encaminhar tranqüilamente para o seu bicampeonato na prova, ele abandonou a terceira bateria com problemas mecânicos em sua moto, finalizando na 15ª posição, e em 6º na geral da noite. Brayton ficou com a 3ª posição na geral e graças a consistência de seus resultados nas três noites, acabou se tornando o novo rei de Bercy pela diferença mínima de apenas um ponto a menos perdido em relação a Stewart, que acabou tendo que se contentar com o segundo lugar.

Na disputa por países, os Estados Unidos levaram a melhor sobre a França. Primeiro lugar Estados Unidos com quatro pontos, segundo lugar França com cinco pontos.

RESULTADOS DAS TRÊS NOITES E A CLASSIFICAÇÃO FINAL


PRIMEIRA NOITE – SEXTA-FEIRA
1. James Stewart
2. Justin Brayton
3. Gregory Aranda
4. Fabien Izoird
5. Josh Hill
6. Matt Boni
7. Marvin Musquin
8. Nick Wey
9. Steve Boniface
10. Ben Coisy


SEGUNDA NOITE – SÁBADO
1. James Stewart
2. Justin Brayton
3. Marvin Musquin
4. Gregory Aranda
5. Fabien Izoird
6. Nick Wey
7. Matt Boni
8. Josh Hill
9. Davide Espoti
10. Ben Coisy


TERCEIRA NOITE – DOMINGO
1. Marvin Musquin
2. Josh Hill
3. Justin Brayton
4. Gregory Aranda
5. Fabien Izoird
6. James Stewart
7. Nick Wey
8. Stephane Demartis
9. Jason Thomas
10. Cedric Soubeyras


CLASSIFICAÇÃO FINAL NA SOMA DAS TRÊS NOITES
1. Justin Brayton - 24 pontos
2. James Stewart - 25
3. Gregory Aranda - 40
4. Marvin Musquin - 41
5. Fabien Izoird - 47
6. Josh Hill - 55
7. Nick Wey - 66
8. Matt Boni - 88
9. Christophe Martin - 98
10. Davide Espoti - 104 pontos

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto by P.Haudiquert

Nenhum comentário:

Postar um comentário