Pesquisar este blog

TCM

sábado, 28 de novembro de 2009

Calendário do Brasileiro de Motocross 2010.


O pré-calendário do campeonato Brasileiro de Motocross 2010 já está pronto, e como na temporada deste ano, serão oito etapas. A abertura será em fevereiro no Estado de São Paulo, e como manda a tradição deverá ser na pista da Honda, em Indaiatuba. Já a etapa final será no mês de setembro, no Rio de Janeiro. As datas estão marcadas, e os Estados definidos (com exceção da sexta etapa), faltando serem definidas as cidades, que por motivos de negociações não foram divulgadas.

Em 2010 o Brasileiro de Motocross está programado para voltar a ser disputado no Estado de Rondônia. Mas a etapa de Rondônia deverá ser disputada apenas pelas categorias MX1 e MX2, sendo que os melhores classificados de cada categoria terão as despesas de deslocamentos pagas pela organização do evento. O formato do campeonato deverá voltar como era em temporadas passadas, com os treinos sendo realizados no sábado e as corridas no domingo.

A sexta etapa do campeonato, que está agendada para o dia 18 de julho, ainda não tem o seu local definido. Existem conversações com a cidade de Campo Grande para a volta de eventos esportivos de moto na cidade, e é uma das alternativas. E curiosamente Santa Catarina não está no calendário do Brasileiro de Motocross, e poderá, depois de mais de duas décadas tendo etapas no Estado, ficar de fora de uma temporada do nacional de MX.

PRÉ-CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2010

Primeira etapa - Dia 28 de Fevereiro – São Paulo
Segunda etapa - Dia 21 de Março – Mato Grosso do Sul
Terceira etapa - Dia 11 de Abril – Paraná
Quarta etapa - Dia 25 de Abril – Rio Grande do Sul
Quinta etapa - Dia 16 de Maio – Espírito Santo
Sexta etapa - Dia 18 de Julho – A definir
Sétima etapa - Dia 1º de Agosto – Rondônia
Oitava etapa - Dia 12 de Setembro – Rio de Janeiro

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Fonte CBM

2 comentários:

  1. uma pista como canelinha ficar de fora ai os pilotos tem que andar no rio grande do sul temporada passada era supercros nao motocros acorda cbm pista tecnica como que nossos pilotos vao se destacar?

    ResponderExcluir
  2. A etapa de 18 de julho esta a definir certo,
    entao cbm nao vai deixar uma das melhores pista do Brasil de fora né?
    Se liga!!

    ResponderExcluir