Pesquisar este blog

TCM

sábado, 21 de novembro de 2009

JOANINHA GARANTIDO NA ETAPA BRASILEIRA DO MUNDIAL DE FMX.

E-mail Imprimir














Competição de freestyle acontece no dia 5 de dezembro em Fortaleza.

(Clube Moto, 21/11) - Tricampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, o mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores está confirmado como um dos representantes brasileiros na etapa final do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizada em Fortaleza (CE) no dia 5 de dezembro. O convite foi oficializado pela Tai Eventos (organizadora da etapa) neste sábado (21).

Joaninha está no Paraná onde participa neste fim de semana do Grand Prix Pro Tork de Motocross. Quando voltar a Sinop (MT) vai intensificar os treinos visando o mundial.

- Já venho me dedicando ao campeonato antes mesmo do convite. Tenho treinado nos intervalos dos shows e só esperava mesmo a confirmação. Agora é intensificar os treinos e tentar algumas manobras novas para representar o Brasil da melhor maneira possível - afirmou.

O piloto explicou que está treinando as novas manobras na espuma e espera estar com pelo menos dez variações de backflip dominadas até o mundial.

- Gostaria de ter mais tempo para treinar e realizar novas manobras com mais segurança, mas estou treinando na espuma e devo ter novidades para apresentar em Fortaleza - explicou Joaninha. - Treino as manobras na espuma para não me machucar e ficar fora do mundial - acrescentou.

Entre as manobras dominadas estão o underflip heel clicker, o underflip one hand, backflip double can indian air, backflip superman, backflip nec-nec e backflip heelclicker.

O Night of the Jump será a quarta competição internacional do mato-grossense. Joaninha já conquistou um 7º e 8º lugares no Red Bull X Fighter e um 6º lugar no X Games Brasil.

A etapa brasileira encerra o campeonato mundial. Os melhores pilotos do mundo já passaram pela Alemanha, Áustria, Suíça, Letônia, República Tcheca e Croácia. Neste fim de semana estão na Namíbia e atravessam o oceano Atlântico até desembarcarem em Fortaleza.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha e Óculos Lemud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário