Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #26.


Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #26. Boa leitura !!!


NOVO VISUAL DA MOTO DA JOE GIBBS RACING
A equipe Joe Gibbs Racing Motocross / Toyota / Yamaha (JGRMX / Toyota) divulgou esta semana o novo visual (foto) das motos da equipe para a temporada 2010. Em parceria com a Joe Gibbs Racing Toyota Nascar, os homens do grupo registram cerca de 100 horas de trabalho no projeto, onde a moto recebeu modificações e acessórios fornecidos por 17 contribuintes para criar uma máquina verdadeiramente única. O novo visual ilustra o quão longe a personalização de motos podem chegar quando se combina um conceito de estilo criativo, somado com o mais recente hardware do MX, e claro, aliado ao trabalho de técnicos dedicados e talentosos.



ANDREW MCFARLANE LESIONADO
O piloto veterano Andrew Mcfarlane sofreu um tombo durante uma das classificatórias da quinta etapa do campeonato Australiano de Supercross, disputada neste último sábado, dia 14 de Novembro em Sydney. Mcfarlane acabou quebrando o escafóide e está fora das duas etapas que restam no campeonato. Ele retorna as pistas apenas no AMA Supercross, que começa em Janeiro do ano que vem.



STRANG E RUSSELL NO JAPONÊS DE CROSS COUNTRY
Graças a sua parceria com empresas na Ásia e na Europa, a Can AM, famosa marca de motos e quadriciclos e atual responsável pela organização do Grand National Cross Country (GNCC) irá enviar dois pilotos para a disputa da última etapa do campeonato Japonês de Cross Country, que acontece no próximo fim de semana na cidade de Sugo. E os pilotos escolhidos foram o australiano Josh Strang da equipe FMF / Makita / Suzuki e o norte-americano Kailub Russell da equipe Shock Doctor / KTM. Strang finalizou o GNCC deste ano com o vice-campeonato na principal categoria, a XC1, após intensa disputa durante todo o campeonato com o neozelandês Paul Whibley da Kawasaki, que acabou ficando com o título. Já Russell dominou a segunda categoria mais importante do campeonato, a XC2 Lites, conquistando seu primeiro título da carreira. Já virou uma tradição do atual presidente do GNCC, Masami Hoshino, enviar pilotos do GNCC para a última etapa do campeonato Japonês de XC em troca de pilotos japoneses que vão para os EUA em Março competir na abertura do GNCC. Este ano Hoshino acompanhou quase uma dúzia de pilotos japoneses que competiram na abertura realizada em River Ranch Resort, estado da Flórida.



STEWART DESISTE DE CORRER EM GENOVA E AUSTRÁLIA
O piloto James Stewart anunciou nesta quinta-feira através de sua assessoria de imprensa que, por razões médicas não irá participar de duas provas que havia programado para este mês de novembro: o Genova Supercross em Genova na Itália, e a última etapa do campeonato australiano de Supercross marcada para a cidade de Brisbane. Os motivos médicos que forçaram esta decisão não foram divulgados, mas o piloto já havia abandonado a terceira noite de disputas do Supercross de Bercy em Paris na França por problemas causados por uma forte intoxicação alimentar, o que o impediu de ficar com a vitória no evento. James teve um tempo mínimo para voltar para sua cidade na Flórida e se recuperar antes de voltar a treinar forte para a próxima temporada do Mundial e do AMA Supercross. Mas após avaliação médica recente, seu médico pessoal e membro da equipe L&M Racing detectou que seu sistema imunológico esta perigosamente comprometido, e ele foi aconselhado pelo mesmo a interromper suas atividades ligadas ao motocross e não viajar para fora do país no momento.



JUSTIN BRAYTON RENOVA PATROCINADOR
A empresa Bell Powersports anunciou nesta quarta-feira que continuará fornecendo seus capacetes para o piloto Justin Brayton na próxima temporada. A empresa já tinha uma parceria com o piloto este ano na equipe oficial MDK / KTM / Muscle Milk, e por isso apenas confirmou a renovação do patrocínio. O piloto de 27 anos de idade irá competir pela equipe Joe Gibbs Racing / Yamaha / Toyota em 2010, e já fez sua estréia pelo novo time no Supercross de Bercy em Paris, onde foi o grande vencedor, após o líder James Stewart abandonar a terceira noite de disputas com problemas de intoxicação alimentar.



STEWART CHATEADO POR NÃO PODER CORRER MA ITÁLIA
Quando perguntando sobre esta decisão, James respondeu: “Estou muito chateado por não poder correr na Itália e na Austrália. Tive uma experiência internacional muito boa nos últimos anos, os fãs no exterior são incríveis e a organização das provas é realmente excelente. Eu realmente desejava participar dessas provas, mas depois de conversar com meus médicos e minha equipe decidi não prejudicar minha saúde antes do início da próxima temporada do Supercross. O chefe da equipe San Manuel / Yamaha, Sr. Larry Brooks confirmou as palavras do piloto, dizendo que agora ele se concentrará para ficar saudável e se preparar para defender seu título no Supercross. “Ter tempo para melhorar sua saúde e bem estar é a nossa prioridade”, disse Larry. “James continuará se submetendo a avaliações médicas e vai se abster de qualquer atividade física agressiva até que a nossa equipe médica aconselhe que ele está apto para isso”, finalizou.



RESULTADO DA PRIMEIRA NOITE DO STUTTGART SX
Neste fim de semana está rolando na cidade de Stuttgart na Alemanha o Stuttgart Supercross, prova mais tradicional de SX do país e que é quase equivalente ao campeonato nacional de SX da Alemanha. A primeira noite de disputas ocorreu nesta última sexta-feira, dia 13 de Novembro. Após as classificatórias, os pilotos alinharam no gate para a primeira grande final do evento. E quem ficou com a vitória nesta primeira noite de disputa foi o norte-americano Cole Siebler da equipe Motorrad/Honda/Meyer, piloto que nos EUA compete com esquema privado. Siebler não fez uma boa largada, mas logo assumiu a liderança e dominou a corrida, recebendo a bandeira quadriculada sem nenhuma pressão dos seus adversários. O francês Florent Richier da Kawasaki finalizou em segundo e o norte-americano Bem Evans, companheiro de equipe de Siebler, completou o pódio na terceira posição. Fique ligado aqui no MundoCross que em breve estaremos divulgando os resultados das corridas das próximas noites de disputa deste evento.



TEDESCO E WEY EM NOVA EQUIPE KAWASAKI
Ainda não está confirmado oficialmente, mas segundo um renomado site de motocross norte-americano, uma fonte segura garante que a Kawasaki, com suporte da Pro Circuit estaria formando uma nova equipe privada em 2010 para os pilotos veteranos Ivan Tedesco e Nick Wey. A equipe se chamaria SPR Kawasaki e irá competir na categoria 450 do AMA Supercross e Motocross. O nome mais forte cotado para ser o chefe da nova equipe é o de Danny Paladino, ex-chefe da equipe oficial MDK / KTM. Segundo a fonte, a preferência para que Danny seja o chefe da nova equipe é porque ele estaria negociando um forte patrocinador (cujo nome da empresa ainda não foi divulgado) da indústria automobilística para fortalecer a mesma.



EQUIPE RINALDI / YAMAHA COM NOVA SUSPENSÃO EM 2010
A equipe Yamaha / Monster Energy / Rinaldi anunciou esta semana que terá as suspensões das motos de sua equipe fornecidas e preparadas pela empresa sueca Öhlins na próxima temporada do mundial de motocross. O chefe da equipe é o famoso italiano Michele Rinaldi, ex-campeão mundial de motocross. A equipe tem entre seus pilotos o italiano David Philippaerts (categoria MX1) e o francês Gautier Paulin (categoria MX2) que irão receber as suspensões preparadas em suas respectivas motos, Yamaha YZ 450F e YZ250F. Este será o retorno da Öhlins ao motocross. A fábrica estreou no campeonato em 1978, quando conquistou o título mundial com a equipe Moiseev KTM. Na época o fundador da fábrica, Kenth Öhlins decidiu ampliar os horizontes da empresa, investindo também no mundial de Moto GP, no AMA Superbike e em competições de ATV (Quadriciclos). Sua última participação foi em 2007, quando se tornou novamente campeã mundial, desta vez com o francês Christophe Pourcel na categoria MX2.


COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário