Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SEM ACORDO COM A HONDA, ZÉ HÉLIO FICA FORA DO DAKAR 2010.

E-mail Imprimir

Zé Hélio foi o melhor brasileiro com o 12º lugar em 2010

Piloto brasileiro foi o 12º colocado na edição deste ano na América do Sul

(Clube Moto, 25/11) - O paulista José Hélio Rodrigues, pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões e 12º colocado no Dakar 2009, não vai participar da maior prova off-road do mundo em 2010, que mais uma vez será disputada na Argentina e no Chile. Em entrevista exclusiva ao Clube Moto, Zé Hélio afirmou que não chegou a um acerto com a Honda, seu principal patrocinador, e, apesar de ter recebido propostas para defender duas equipes estrangeiras, ficará fora da competição no ano que vem.

- Foi um ano de crise, a Honda investiu muito, mas infelizmente não irei disputar o Dakar no ano que vem. Ainda tenho contrato com a Honda, mas não conseguimos chegar a um acerto financeiro especificamente para a disputa da prova - declarou Zé Hélio. - Estou há 20 anos no esporte e realizei meu sonho de Dakar no ano passado. Por isso, não me sinto frustrado por não participar da prova de 2010, mas ainda tenho o sonho de disputar a prova na África, e pode ser que ela volte para lá em 2011 - afirmou.

A lista com os pilotos que estarão competindo em 2010 foi divulgada nesta terça-feira pela organização da prova. Campeão do Dakar 2009, o espanhol Marc Coma está confirmado com o numeral 1, assim como o francês Cyril Despres, vice-campeão neste ano e atual campeão mundial, que correrá com o número 2.

Rodolpho Mattheis quer o bi na categoria Marathon 450cc

- Eu recebi convite de duas equipes estrangeiras, mas não aceitei em função do meu contrato com a Honda. Fui deixando para a última hora, acreditando que chegaria a um acordo com a Honda do Brasil, mas no fim nada deu certo - ressaltou. - Agora, que já estou consciente de que não participarei da prova, estou focado em outras coisas, já começando a negociação com a própria Honda para a disputa do Rally dos Sertões 2010, e, quem sabe, o Campeonato Brasileiro de Rally, do qual eu não participei este ano - completou.

Entre os outros brasileiros, apesar da ausência de Zé Hélio, oito pilotos estarão na disputa. Os destaques são o petropolitano Rodolpho Mattheis, da equipe Petrobras/Lubrax, e o paulista Thiago Fantozzi, Campeão do Sertões 2001. Além deles, também estarão na prova: Bernardo Bonjean, Carlos Ambrosio, Vicente de Benedictis, Adriano Pereira e Antonio Sequeira. Carlo Collet será o representante na categoria quadriciclos.

VEJA TAMBÉM: (Confira a lista oficial dos participantes do Dakar 2010)

Zé Hélio não disputará nenhuma competição de motos até o fim do ano, mas pode fazer uma "brincadeira", participando do Rally dos Amigos, dirigindo um carro.

- Estou de férias. Existe essa possibilidade, mas seria só por diversão mesmo. Nada de trocar de categoria. Meu negócio é moto - brincou o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário