Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Jonty Edmunds
![]() Johnny Aubert |
![]() Aubert comemora o título antecipado da E2 com sua equipe |
Com exceção do título antecipado do agora bicampeão, Johnny Aubert na E2, muitas surpresas aconteceram durante o primeiro dia. O público pôde acompanhar de perto o Cross Teste e o Extreme Teste, montados dentro do autódromo da cidade de Serres, para depois, o circuito com quatro voltas e doze trechos cronometrados de alta velocidade, seguir pelas empoeiradas montanhas da região.
Já no segundo dia, o corte de uma volta deu uma mãozinha aos pilotos que sofriam com o forte calor. Entretanto, com uma das melhores especiais de 2009, que misturava todos os ingredientes técnicos do enduro, os melhores pilotos tiveram que assumir o máximo de risco para vencer.
![]() Juha Salminen |
![]() David Knight retorna ao Mundial, agora com a Kawasaki |
“Estou muito feliz pela KTM, porque trabalhamos muito para vencer o campeonato. No início do ano, poucas pessoas acreditavam que eu poderia defender meu título. Estou feliz em poder provar para aqueles que não acreditavam em mim. O que vivi este ano foi maravilhoso, venci todas as provas, estou realizando uma incrível temporada, e me tornarei pai pela segunda vez. É realmente um ano de muita alegria” comemorou o bicampeão.
![]() Mika Ahola |
![]() Antoine Meo |
pedaleira quebrada.
Cristobal Guerrero foi rápido no terreno que recebeu o Six Days 2008, retomando confiança no campeonato e finalizando a etapa em terceiro. Já Bartosz Oblucki, por ter machucado o tornozelo, abandonou a prova, comprometendo sua participação na última etapa e a terceira colocação na geral.
Com a ausência de Oblucki e Rodrig Thain, com o pulso machucado, a “enfermaria” da E2, recebeu um astro convidado, no segundo dia de provas. Com o título assegurado no dia anterior, Johnny Aubert teve que desistir de largar em virtude de fortes dores na mão, por uma queda no sábado.
![]() Eero Remes |
![]() Simone Albergoni |
Na E1, Antoine Meo brilhou mais uma vez. Ele assumiu a vantagem desde o prólogo, onde sua pilotagem agressiva e com a sorte a seu lado, fez a diferença sobre Mika Ahola. O finlandês líder do campeonato, chegou um mês antes à Grécia, na intenção de se preparar para o evento e se aclimatar ao forte calor. Mas a vontade de vencer do francês, recentemente confirmado pela Husqvarna por mais dois anos, foi mais forte. Meo venceu sua terceira prova consecutiva, com 1 minuto e 6 segundos de vantagem sobre Ahola. Seu companheiro de equipe, o francês Julien Gauthier, superou os pilotos KTM Eero Remes e Simone Albergoni, terminando o primeiro dia com a terceira posição.
Mantendo sua pilotagem agressiva, Meo foi novamente o mais rápido, vencendo também a segunda rodada grega. Andando de igual para igual coma Ahola no Cross e Extreme Testes, sua velocidade no Enduro Teste, levou a Husqvarna à sua quarta conquista consecutiva no Mundial. Com 40 segundos de vantagem sobre Ahola, que foi o segundo, o francês passa a colocar pressão no líder da categoria, que agora está 27 pontos a frente e segue para a final na França, sem margens para erros. Gauthier foi terceiro novamente, depois de mais uma forte disputa pela posição com os pilotos da KTM, Remes, Oldrati e Albergoni.
![]() Ivan Cervantes |
![]() Felipe Zanol - foto: Idário Café |
No segundo dia o piloto mineiro, não teve a mesma sorte. “Cai no Extreme e fiquei sem freio dianteiro, fiz mais uma especial sem o freio e isso comprometeu meu resultado, depois conseguimos solucionar o problema e tentei correr atrás do prejuízo, mas acabei caindo no Enduro Teste e lutei para terminar, pois a dores eram fortes”.
O piloto terminou o dia em 11º e manteve o oitavo lugar, ficando a apenas dois pontos do sétimo lugar.
![]() Samuli Aro |
Ainda mais confiante no dia seguinte, Cervantes se mostrou determinado a conquistar o título na E3, assegurando pontos importantes com a dupla vitória na Grécia. Quase 3 segundos atrás veio Nambotin, seguido por Guillaume em terceiro. a exemplo de Johnny Aubert, seu companheiro de equipe, Samuli Aro machucou o dedo no dia anterior e não largou na etapa de domingo. Radiografias tiradas no hospital de Serres, revelaram uma fratura no polegar, o que lhe tira as chances de continuar brigando pelo campeonato na etapa final, que acontece na França, já nos próximos dias 12 e 13 de Setembro.
Classificação Geral.




Nenhum comentário:
Postar um comentário