
Jomar Grecco (à esquerda), Dario Julio e Guilherme CascaesMineiro somou 76 pontos no geral, contra 74 de Jomar Grecco e Guilherme Cascaes.
(Clube Moto, 06/09) - O Enduro da Independência 2009 foi decidido nos detalhes, e, quem levou a melhor nesses detalhes foi o mineiro Dario Julio, atual bicampeão brasileiro e agora tricampeão do Independência. Dario venceu a maior prova de enduro de regularidade do país somando 76 pontos na classificação geral, contra 74 do capixaba Jomar Grecco, segundo colocado, e os mesmos 74 do catarinense Guilherme Cascaes, que chegou a liderar a prova no geral, mas devido a uma queda no último trecho da etapa final viu o título escapar de suas mãos, terminando na terceira posição.
- O título desse ano realmente foi diferente. No último dia, eu, Jomar (Grecco) e o Cascaes (Guilherme Cascaes) poderíamos vencer. Não vou dizer que isso foi uma situação tensa, mas com certeza deu aquele algo a mais na decisão. Eu disputo o Campeonato Brasileiro com esses dois o ano inteiro, e esse troféu poderia estar, merecidamente, não mão de qualquer um deles - afirmou o tricampeão.
RESULTADO GERAL (Clique aqui e confira o ranking final do Independência 2009) .
A etapa deste sábado saiu de Mogi das Cruzes/SP com destino a Guararema/SP. De lá os pilotos voltariam para Mogi, onde ainda passariam por um enduro teste, com premiação a parte. Segundo Dario Julio, foi justamente a segunda metade do dia que decidiu o título a seu favor.
- Quando cheguei a Guararema eu sabia que estava atrás do Cascaes e do Jomar. Eu vinha tomando cuidado para não cair na primeira parte, e não me machucar ou danificar a moto. Mas na segunda parte resolvi arriscar. Passei alguns "perrengues", mas felizmente não caí. Não consegui terminar na frente do Jomar, que venceu a etapa, mas como o Cascaes teve a infelicidade de cair no fim a prova, eu consegui terminar em segundo no dia e garantir o tricampeonato - ressaltou o piloto.
A comemoração no pódio da categoria Senior.
Na categoria Senior, a vitória foi de Gian Coscarelli, de Minas Gerais, seguido por Eduardo Tadashi Shiga, de São Paulo, e Henry Horta.
José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda, venceu a categoria Over40, superando os mineiros Thanus Lancini e Hugo Morato. Na Over50 a vitória ficou com o gaúcho Altair Bordignon, seguido por Amilar Rodrigues e Renato Visconti.
Rodrigo Barbosa, que já havia vencido o Independência de 2008 na categoria Novato, voltou a subir no lugar mais alto do pódio este ano vencendo a categoria Júnior. José Luiz Figueiredo Júnior ficou em segundo, com Petrônio Guimarães em terceiro.
- A prova foi muito emocionate. O primeiro dia, com trilhas mais travadas, para mim foi o melhor. Depois foi relaxando, com trilhas mais tranquilas, até hoje (sábado) que foi mais um cross-country. Está todo mundo de parabéns e estou muito contente com esse título - declarou Rodrigo, ainda no pódio.
Entre as mulheres, Sabrina Katana foi a vencedora, seguida por Ana Cristina Miranda e Cristiane Torres, respectivamente em segundo e terceiro. Na Novato, a vitória foi de Claudio Ferreira Júnior, com Marcio Milan em segundo e Claudio Ribeiro em terceiro.
Aloísio Sfalsin e Cleberson Ovani venceram na categoria Duplas Graduados, enquanto Iomar Pazera e José Roberto Vani ficaram com o título na Duplas Novatos.
O time da Femerj festeja a vitória no Desafio das Federações.
O Desafio das Federações, competição instituída este ano pelo TCMG (Organizador do evento), foi vencido pela equipe do Rio de Janeiro. Com a equipe formada por Evaldo Néspoli, José Alexandre Tommaso, Rodrigo Rivello e Rodrigo Barbosa, o time fluminense superou o de Minas Gerais, que terminou em segundo, e o do Rio Grande do Sul, em terceiro.
- Quando foram anunciados os nomes que representariam nosso Estado, teve gente que criticou as escolhas. Não poderia haver melhor resposta a essas pessoas do que o título que está nas nossas mãos - declarou Rodrigo Rivello, que representou o Rio na categoria Senior.
José Alexandre Tommaso, que sempre economiza palavras antes das competições, aproveitou para brincar com seus amigos mineiros após a conquista.
- Costumam dizer por aqui que os pilotos do Rio entendem é de praia. Agora, fica o desafio para os mineiros participarem de um campeonato de surfe lá no Rio - brincou Tommaso.
***** Aguarde. Ainda hoje, todas as fotos do 4o dia, do Enduro Teste e também da premiação *****
Nenhum comentário:
Postar um comentário