Francês foi punido por passar acima do limite em zona de velocidade controlada.
(Clube Moto, 03/11) - Em uma virada surpreendente, o espanhol Marc Coma conquistou na sexta-feira o título do Rally do Marrocos, última etapa do Campeonato Mundial de Rali. Campeão do Dakar deste ano, Coma foi beneficiado por um erro do francês Cyril Despres, que passou acima da velocidade permitida em uma zona de radar e acabou penalizado em 30 minutos no seu tempo final.
Apesar do resultado, Despres, que já havia conquistado o título de campeão mundial absoluto em 2009 por antecipação, venceu também a Copa do Mundo da categoria Superproduction acima de 450cc. O francês Lionel Laine também venceu e conquistou o título mundial na categoria quadriciclos.
Coma está de volta ao lugar mais alto do pódio após um grave acidente no Rali da Sardenha, na Itália, que o afastou das competições. Despres também se recuperava de uma lesão nas costas.
O título do espanhol se deve a um espaço de apenas dez metros. Explica-se: na última etapa, Despres tinha a vitória da etapa e o título da prova em seu bolso, mas pilotando na poeira de Jordi Villadons, companheiro de Coma, o francês cometeu um erro de apenas dez metros, demorando para perceber uma zona de velocidade controlada (radar)
Coma, que vencera três etapas da prova e vinha pilotando para ser o segundo colocado no geral, expressou sua surpresa após a punição ao francês.
- Depois de todos os problemas que tive ao longo da competição, a única coisa que queria era vencer a etapa. Sinto muito por ele (Despres) - declarou o rival de longa data.
Despres, que perdeu o título da prova, contentou-se com mais um título mundial.
- Eu estava seguindo Viladons apenas na poeira; Eu não sabia o quão rápido estava até que entrei na zona de radar. Ser campeão do mundo pela segunda vez é uma fonte de satisfação - declarou Despres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário